Depressão: o maior e mais terrível deserto que alguém pode atravessar

Estive por duas vezes frente a frente com esse deserto chamado depressão, na minha opinião, o maior e mais terrível deserto que alguém pode atravessar.

A primeira vez foi quando perdi meu pai, o homem que mais amei nessa vida. Eu não conseguia aceitar, não conseguia acreditar que tendo um Deus todo poderoso, eu pudesse passar por tamanha dor!

Hoje eu sei que existe um tipo de depressão chamada reacional, que está ligada aos fatos que acontecem conosco, tipo perdas, decepções e desilusões e ao modo como lidamos com essas dores.

Quando as tristezas demoram muito a irem embora, a gente, sem perceber, já está em depressão. E foi o que aconteceu comigo: uma tristeza sem fim!

Depois veio o afastamento das pessoas, o isolamento e a escuridão do meu quarto, onde eu apenas chorava sem querer ver ninguém.

Foi uma luta de 10 anos, até que um dia eu, como se sentisse a presença de Deus me chamando, olhei da minha janela e busquei forças para recomeçar.

Essa força está dentro de nós! Busque essa força e você vencerá!

A segunda vez foi uma situação de risco, devido a uma cirurgia mal sucedida que me deixou em coma por três dias. Depois de três dias, Deus novamente me levantou e me tirou da depressão, desta vez me mostrando as pessoas que precisavam de mim. Foi quando eu decidi que seria voluntária numa comunidade carente.

Quando a gente vê pessoas com tão pouco cheias de esperança, a gente consegue ter força na gratidão!

Eu não tinha quase nada, mas ainda assim era muito para eles e eu me encontrei ali. Venci esse deserto mais uma vez!

Aprendi que tudo na nossa vida tem seu tempo de chegar e de partir, e que não devemos dar à tristeza um tempo maior para ficar! Que as coisas acontecem, as perdas vêm, as desilusões nos surpreendem, mas o importante é a gente nunca desistir.

Olhe para dentro de si, olhe para as pessoas que precisam de você, veja em cada detalhe uma oportunidade de ajudar e, com isso, crescer como pessoa. A vida é bela e viver sempre valerá a pena.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf Imagens



Deixe seu comentário