publicidade

Desabafo de uma pessoa que ama um depressivo…

Quando você tem depressão tudo que você precisa é não ver a pena nos olhos das pessoas. Você busca que eles entendam os momentos em que você não está bem. Trouxe hoje o outro lado, a pessoa que convive com você, para que nos dê forças para seguir em frente.



“Quando se convive com uma pessoa com depressão você sofre junto. A vontade de dividir a dor com a pessoa e tirar dela aqueles fantasmas que tanto a perturbam quase nos consome. Fui tratado mal, acusado de coisas que eu não fiz, e vi aquela pessoa que conheci e tanto amei ir embora. Sim, porque quem tem essa maldita doença se transforma, perde a alegria espontânea de viver aos poucos.

No inicio me culpava. Achava que ela não me amava mais e não queria ficar comigo. Depois pude perceber que a mudança dela não era por não me amar. É porque estava lutando contra ela mesma, às vezes ela se entregava e acabava comigo, me xingava, me pedia para ir embora sem motivos, na verdade ela não se achava digna de me fazer feliz.

DESABAFO DE UMA PESSOA FOTO 02


Foi muito doloroso todas as vezes que ela me machucou me feriu e depois pediu desculpas. Eu sabia que ela ia fazer tudo de novo, mas dava uma segunda chance, prometendo que aquela seria a última e não era. Tentava fazer com que ela tivesse consciência do que estava fazendo com a gente, que uma hora eu não iria mais aguentar e seria o nosso fim.

De alguma forma maravilhosa eu tive paciência. E apesar de ver que ela esta lutando para ficar melhor por mais tempo eu ainda tenho dúvidas de quanto tempo vai durar, de quando ela vai e machucar novamente e agora vou para perto dela com reservas. E isso faz mal para ela, eu sei, mas é meu instinto de sobrevivência.

Permanecer do lado dela é muito difícil. Eu consigo sentir quando ela não esta bem e eu não posso ajuda-la mais. Depende mais dela do que de mim. Só queria que ela soubesse que eu também sofro e que a melhor forma dela não me fazer mais sofrer é lutar junto comigo por ela. Fazer por mim o que eu faço por ela, permanecer junto e ser mais forte, porque sei que ela é, do que essa maldita doença.”


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.