Testes

Desafie-se encontrando os cogumelos diferentes em até 20 segundos!

São poucos os que encontram a sutil diferença entre eles, pois é preciso muita atenção para não deixar que o olhar se confunda.



Utilizar os desafios como forma de divertimento é uma ótima opção para aqueles que gostam de tensionar os próprios limites. Cada vez mais temos percebido uma infinidade de opções para as pessoas que vão além do esperado, tentando trabalhar cada vez mais a percepção, o raciocínio e a capacidade de observação.

Quantas vezes você já não perdeu tempo procurando, dentro da própria casa, algum objeto que jurava ter visto em algum cômodo? Pode ser apenas desorganização, mas também pode significar que, por mais que você procure, não está realmente atento aos detalhes dos móveis e utensílios.

Aquela sensação de ter certeza de que viu, em algum lugar, o que se procura, não é à toa! Provavelmente você passou os olhos rapidamente pelo objeto, mas a capacidade perceptiva não estava tão despertada quanto deveria, fazendo com que a visão se confundisse.


O teste de hoje é uma pequena amostra do que vivemos no cotidiano, para que encontre os cogumelos diferentes na imagem. Adicione cada vez mais desafios desse tipo às suas atividades diárias, porque além de aumentar o nível de diversão, tornando algo frequente na rotina, também vai fazer com que seu cérebro treine o foco e a capacidade perceptiva.

Nosso corpo nasceu para ficar em movimento, é justamente por isso que os alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a redução do sedentarismo, com atenção maior à alimentação saudável, aliada aos exercícios físicos, têm se tornado constantes em documentos, estudos e comunicados.

Mas assim como os músculos, o cérebro precisa de treino e prática para se manter saudável. Dedicar um tempo para a leitura, para desafios de raciocínio lógico e de percepção pode ser um bom começo. Não existe certo ou errado quando o assunto é ficar bem, e toda forma de evolução e de treino é válida, principalmente se direcionados ao que se deseja obter, seja foco, atenção ou mesmo concentração.

O ideal é que o começo seja sempre um entretenimento que não cobre, em um primeiro momento, tanto comprometimento. E então, vamos ao teste? Ele é muito simples e se concentra mais em treinar a agilidade da sua visão e sua capacidade de percepção num ambiente considerado confuso. Por exemplo, na imagem que trazemos hoje existem números cogumelos idênticos, mas em três há algo diferente.


Você consegue encontrar os cogumelos diferentes em até 20 segundos? Lembrando que este é o tempo-limite, o ideal é tentar bater a marca, finalizando o desafio no menor tempo possível. Sua capacidade perceptiva, assim como suas habilidades de concentração estão sendo colocadas à prova hoje! Vamos à resposta?

Direitos autorais: reprodução.

Em quanto tempo você conseguiu solucionar o mistério dos cogumelos intrusos? Saiba que quanto mais desafios se propuser realizar, mais vai evoluir, fazendo com que situações corriqueiras se tornem ainda mais simples, mesmo aquelas que parecem nem exigir concentração ou agilidade.

Teste bônus


Quer continuar praticando sua capacidade de observação? Então vamos lá, deste vez os cogumelos diferentes estão em outros locais. Será que agora você será ágil para encontrá-los? Muita concentração neste momento. Observe atentamente a imagem abaixo:

Direitos autorais: reprodução.

Em quanto tempo você conseguiu encontrar os cogumelos diferentes? Quantos encontrou? Desafio os seus amigos, e compartilhe este teste com todos! Vamos verificar a resposta? Conte para nós como se saiu nos dois desafios!

Direitos autorais: reprodução.


 

Novo medicamento contra câncer pulmonar grave pode aumentar a sobrevida de pacientes em 55%

Artigo Anterior

Grávida e com câncer terminal, mulher escolhe amputar a perna para salvar a vida do bebê

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.