Pessoas inspiradoras

Desafio: encontre as pessoas camufladas da obra desse artista

Temos visto por aí muito bons body painters, mas Johannes Stötter é especial. O premiado artista se inspira na natureza, entre frutas, flores, plantas ou animais, para unir a pintura corporal à técnica do papel de parede e criar uma ilusão de ótica incrível. Ele e seus modelos ficam literalmente camuflados por entre os cenários.



Quase nem dá pra acreditar que isso é possível. Estas obras de body painting (pintura corporal) são como tatuagens temporárias, só que em vez da pele estar pintada, ela faz parte de todo o cenário.

Corpos humanos, fauna e flora, tudo junto em uma explosão de cores e vivacidade – assim são as obras-primas de Stötter. Palavra de artista: “a pintura corporal é especial porque a obra de arte está viva e pode se mover. A pele é diferente da tela – ela é viva, quente e macia – e é uma base muito confortável para se pintar”.

Veja alguns trabalhos e segure seu queixo:


JohannesStötter1 JohannesStötter2

 

“Na pintura corporal, cria-se uma unidade entre a imagem e a pessoa”. Quem o diz é Stötter, que leva isso tão à letra que nós nem distinguimos um do outro.

JohannesStötter3 JohannesStötter4 JohannesStötter5 JohannesStötter6 JohannesStötter7 JohannesStötter81


 

Segundo o britânico The Daily Mail, Stötter precisa de cerca de cinco meses para planejar e criar um desses trabalhos, e de oito horas para pintar o corpo dos modelos, com todo o detalhe.

JohannesStötter9 JohannesStötter10 JohannesStötter11

 


Quer saber o melhor conselho que ele tem pra dar, independente da área em que trabalha? “Pintar é a minha grande paixão. Acho que o segredo para um bom trabalho é sempre ter amor por ele”.

JohannesStötter12 JohannesStötter13 JohannesStötter

 

Se quiser se perder no site do artista, tem mais trabalhos fascinantes por lá. Faça bom proveito.


Estamos lembrando-lhe de quem você é

Artigo Anterior

Como é a sensação de ser como queremos ser?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.