Testes

Desafio quase impossível! Encontre o pescador em 5 segundos e nos mostre sua visão de águia

Capa Site Desafio quase impossivel Encontre o pescador em 5 segundos e nos mostre sua visao de aguia

Sem trapacear, você acha que é capaz de quebrar as barreiras da percepção?

Vivemos em um momento em que alguns pensadores acreditam ser a época da internet 2.0, quando o espaço virtual se tornou uma extensão daquilo que nos constrói como seres pensantes.

O ciberespaço se transformou em parte de nossa memória, por exemplo, quando as redes sociais digitais compartilham conosco alguma lembrança distante de que já tínhamos esquecido, ou quando encontramos algum amigo do tempo do colégio e com que nunca mais conseguimos contato, ou então devemos lembrar de algum compromisso ou evento em que deveríamos marcar presença, enfim, a web transpassa a rotina do ser humano.

Para além da ideia de sermos parte desse ambiente virtual, a web nos oferece um campo de bombardeio de informações de diversas naturezas, mas também um lugar para encontrarmos desafios e testes praticamente impossíveis de serem elucidados e que podem colocar à prova nossos sentidos das mais variadas maneiras.

Alguns desses desafios são considerados virais e muitas das vezes colocam em xeque a nossa visão, como este que escolhemos especialmente para você. Na imagem do cartão-postal acima, existe um pescador perdido na paisagem, não se deixe enganar pela tranquilidade que essa cabana aconchegante tenta nos passar, afinal esse desafio mostrará se a sua visão se equipara à de uma ave de rapina das mais nobres do reino animal: a grande e impiedosa águia.

Sem trapacear, você precisa ser capaz de localizar o pescador em menos de 5 segundos, se quiser provar para si mesmo que é capaz de romper as barreiras da percepção. Esse teste de habilidades visuais está deixando a internet bem confusa, já que bem poucas e implacáveis pessoas conseguiram vencê-lo.

A mente das pessoas não tem limite e está em constante expansão, criando o tempo todo conexões e sinapses dentre os quase 90 bilhões de neurônios do corpo humano, segundo pesquisa divulgada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Desafios como o que estamos propondo aqui é ideal para os leitores com sagacidade e ímpeto de subverter os limites que a nossa percepção nos impõe.

E aí, conseguiu? Esse enigma deixou milhares de pessoas frustradas pela sua dificuldade porque, apesar de parecer simples, ele nos mostra o quanto precisamos exercitar essas sinapses, o que aliás deve ser feito constantemente. Assim como devemos exercitar os músculos do corpo para nos manter saudáveis, precisamos também desenvolver nossa massa cinzenta, afinal de contas é ela que comanda toda a complexidade de nossa existência.

2 Desafio quase impossivel Encontre o pescador em 5 segundos e nos mostre sua visao de aguia

Direitos autorais: Reprodução.

Se você conseguiu encontrar o pescador em 5 segundos ou menos tempo (apesar de ser praticamente impossível), você deveria se orgulhar do seu nível de percepção. A sua visão se superou e é bastante provável que você faça parte de um seleto grupo que conseguiu decifrar esse enigma. Sua visão, com toda a certeza do mundo, é a visão de uma ave de rapina.

Caso não tenha conseguido localizar o objetivo desse teste, não se frustre, pois essa dificuldade é elevada mesmo. Isso pode significar que você precisa desenvolver algumas características que o constituem, como a percepção. Para isso, exercite e continue praticando, pois a prática leva à perfeição, e com certeza é questão de tempo a melhora da sua visão e quaisquer outros sentidos que precise aperfeiçoar.

Se não venceu esse desafio, porém se interessa por mais testes dessa natureza, convido você, caro leitor, a navegar por nossa página de testes, onde é possível encontrar diversas instigações como a que propomos aqui.

E lembre-se: para exercitar sua mente, a fim de romper suas barreiras perceptivas ou quaisquer outros limites, conte com a prática!

0 %