Testes

Desafio viral: 18 rostos estão escondidos na imagem, mas apenas os atentos os encontram!

Foto: Reprodução
capa Desafio viral 18 rostos estao escondidos na imagem mas apenas os atentos os encontram

Analise bem a imagem e ative o “modo espião” para encontrar todos os rostos ocultos!

Exercitar o cérebro é muito importante se quisermos manter nossa saúde em dia. Esse órgão é o responsável por organizar os aspectos do nosso ser: pensamentos, linguagem, postura, equilíbrio, entre muitos outros, por isso é fundamental estar sempre bem atualizado, funcionando com o máximo de qualidade.

Algumas pessoas podem pensar que manter o cérebro ativo e saudável é muito complicado, mas a realidade é que todos nós podemos adotar medidas simples em nosso dia a dia, mas que melhoram infinitamente o funcionamento desse órgão vital para o ser humano.

Os testes de imagem são uma das atividades grátis e acessíveis que todos nós podemos fazer para manter a jovialidade cerebral.

Se você é fã desse tipo de passatempo, com certeza já sabe que sempre trazemos testes de diferentes tipos por aqui para motivar os nossos leitores a deixarem a preguiça de lado e colocarem a mente em ação.

Hoje trouxemos um desafio superbacana, que vai revelar os verdadeiros mestres da observação e aqueles que ainda precisam percorrer um bom caminho até desenvolver essa capacidade.

Na imagem logo acima, é possível ver duas mulheres separadas pelas águas de um riacho tentando alcançar uma a outra. No entanto, além dessa visão óbvia, há alguns segredos ocultos, mais precisamente 18 rostos escondidos na imagem.

Sua missão é encontrar todos esses rostos em 30 segundos. O prazo pode parecer curto, mas as pessoas observadoras e atentas são capazes de encontrá-los em ainda menos tempo!

Preparado para testar o nível de sua percepção? Então pode começar sua análise visual!

E aí, já teve sucesso em sua busca pelos rostos ou ainda está com dificuldades? Lembre-se: em desafios como esse é fundamental deixar de lado tudo que pode comprometer sua observação!

Se você já encontrou alguns rostos, mas gostaria de completar o desafio, nós lhe daremos mais 15 segundos!

Pronto? Agora chegou o momento da revelação. Confira abaixo a localização de cada um dos 18 rostos ocultos:

2 Desafio viral 18 rostos estao escondidos na imagem mas apenas os atentos os encontram

Direitos autorais: Reprodução

E aí, quantos deles você conseguiu encontrar no tempo proposto inicialmente e nos segundos extras? Saiba que sua resposta diz muito sobre sua capacidade de observação.

Se você…

… encontrou todos os rostos nos 30 segundos

Parabéns, esse é um indicativo de que você é um verdadeiro mestre da observação, que consegue encontrar até as informações mais ocultas. Aqueles que tentam guardar um segredo de você provavelmente falham na maioria das vezes.

… precisou do tempo extra, mas conseguiu achar todas as faces

Você também deve se orgulhar de si. Embora não tenha tido a rapidez necessária, demonstrou resiliência e dedicação e não se deu por satisfeito até que o desafio estivesse completo. Essa atitude diz muito sobre como você se comporta no dia a dia e com certeza é um elogio à sua personalidade.

… não conseguiu encontrar todos os rostos, mesmo com o tempo extra

O seu desempenho no desafio não foi uma questão de sorte, mas sim de pouco treino visual. Uma pessoa observadora, que resolve desafios como esse e outros mais complexos em menos tempo, é alguém que pratica e reserva um tempo todos os dias para exercitar sua mente. Se o seu resultado foi incompleto, seu cérebro pode estar lhe pedindo para cuidar melhor dele!

Independentemente de seu resultado neste desafio, tenha como meta diária reservar um tempo para cuidar do seu cérebro, seja por meio de testes como este ou outras atividades que estimulam o raciocínio, como xadrez e sudoku. Sua saúde lhe agradecerá!

0 %