Testes

Desafio visual: consegue achar a rosa diferente em menos de 10 segundos na imagem?

WhatsApp Image 2021 10 02 at 19.58.21

Desafie-se com este quebra-cabeça visual e aprimore sua percepção!



Este divertido desafio visual com certeza vai apurar sua habilidade mental. Poucos conseguem resolvê-lo em menos de 10 segundos, porque nosso cérebro está condicionado a interpretar todas as imagens como sendo iguais.

A importância e a finalidade de quebra-cabeças é exercitar a memória visual, treinar a capacidade cognitiva de perceber diferenças sutis, melhorando até na resolução de problemas. Tudo que é realizado de maneira divertida fica mais fácil à medida que vamos treinando.

A capacidade de observação nos permite achar detalhes que passam despercebidos para os menos atenciosos. Quanto mais rapidamente percebemos algo nas imagens, mais acelerado fica nosso raciocínio, e isso nos ajuda na tomada de decisões.


É possível trabalhar o cérebro para que a cada desafio ele fique mais afiado e ágil. Por isso os desafios são tão importantes, mesmo que pareçam apenas um momento de divertimento, por trás das imagens, há um significado de aprendizado.

Quanto mais rápido o pensamento fica, mais espaço abre para guardarmos informações durante o dia. Então, o que acha de praticar?

A imagem mostra uma ilustração cheia de flores, mas dentre elas há uma diferente. No primeiro momento, é impossível identificá-la, por isso esse desafio é tão divertido!

No desenho simples, olhe atentamente e ligue seu cronômetro. Se em menos de 10 segundos você encontrar a rosa diferente, seu raciocínio e observação estão caminhando em conjunto e rapidez!


O principal objetivo do lúdico é testar as habilidades cognitivas, isto é, a maneira como o aprendizado fica mais dinâmico e rápido à medida que é treinado. E aí, testou suas habilidades com o desenho?

Se conseguiu achar, parabéns! Seu cérebro está treinado o suficiente para distinguir uma sutil diferença. Se não conseguiu, não desanime, afinal de contas, quanto mais insistir, mais fácil vai ficar. Uma dica: olhe mais para o lado esquerdo da ilustração, ficará mais fácil identificá-la!

Caso não tenha encontrado, vamos deixar aqui a imagem mostrando onde ela está indicada!

flor DENTRO

Direitos autorais: reprodução


E então, gostou desse teste? Lembrando que o objetivo dele é fazer com que seu olho fique treinado para ver as diferenças em uma imagem, por menores que sejam. Quanto mais exercitamos nossa mente, mais ela fica abrangente e apurada!

Para que o desafio fique ainda mais legal, faça com mais pessoas, testando juntos as habilidades cognitivas. Com certeza ficará ainda mais interessante!

Iris Stefanelli é assaltada e ladrões entram em conta do banco pelo celular: “Foi limpa”

Artigo Anterior

José de Abreu é detonado ao divulgar ameaça de agressão contra Tabata Amaral

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.