ColunistasReflexão

Desapegar para renovar!

DESAPEGAR PARA RENOVAR capa e dentro

Outro dia dei por falta de uma blusa linda que eu tinha guardado no armário há muito tempo! Lembrei dela e resolvi usá-la em uma festa que teria a noite! Abri o armário e cadê a bendita? Sumiu! Pensa numa louca revirando a casa para tentar achar seu objeto de desejo, que havia sido esquecido por anos no fundo de um armário!



E o pior… a festa seria em três horas e, depois de uma busca incansável, resolvi correr ao shopping para comprar algo que eu gostasse para a ocasião! Acabei comprando uma blusa Ainda mais linda! Arrasei na festa!

Depois de meses, estava eu tirando algumas roupas para doação, quando de repente aquela minha antiga blusa resolveu dar o ar da graça dentro de um casaco pendurado! Desacreditei, pois tinha revirado o mundo quando eu precisava dela e não a encontrei de jeito nenhum! Agora que eu já tinha uma mais linda, agora que eu já tinha aceitado sua perda, lá está ela, toda oferecida para mim! Acho que me deu tanta raiva, que acabei juntando às roupas que eu tinha separado para doação! Era como se e dissesse: Vai com Deus, minha filha! Agora não preciso mais de você!

O mais engraçado dessa história boba foi a lição que tirei dela… nada nesta vida é insubstituível!


Pode parecer clichê, mas a verdade é que acabei fazendo uma analogia com antigos relacionamentos que tive ao longo da vida! Todas as vezes em que eu quis tanto alguém, que eu depositei tanta atenção nessa relação, acabei levando perdas traumáticas. Todas as vezes que eu implorei a atenção alheia como se nada mais aí meu redor existisse, eu acabei ficando sem! Todas as vezes que eu pensei ser aquele homem o último ser da face da Terra, vi meu mundo desabafar, quando ele sumia do mapa. Depois de algum tempo, quando já eu tinha desapegado totalmente, após meses de lágrimas e sofrimento, lá aparecia o ser de Marte bem na minha frente, como se nada tivesse acontecido!

Lembrei da blusa que entreguei para doação, porque não cabia mais no meu armário! E assim acontece com certas pessoas, talvez não pertençam mais à nossa vida, são cartas fora do nosso baralho!

Aprenda a entregar para doação não somente objetos, mas amizades que não lhe servem mais, ex amores que já não se encaixam mais na sua vida, e renove tudo! É preciso desapegar de algumas pessoas, para tirar o cheiro de mofo e sentir o perfume do novo!


Eu quero construir uma vida com você…

Artigo Anterior

Ela é intensa….

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.