publicidade

Desapegue-se das pessoas que não o tratam bem. Você merece ser amado, não desprezado!

Quando a reciprocidade não está mais sendo servida, devemos aprender a nos levantar da mesa, pelo nosso bem.



Estamos acostumados a cortar pessoas de nossa vida no ambiente online. Apertando dois botões, facilmente interrompemos nosso elo virtual. Mas, no mundo real, onde a presença delas influencia nossa vida, em alguns momentos, pode ser muito difícil praticarmos o desapego, ainda que sua presença nos faça mal.

Pode ser que você já tenha se encontrado numa situação como essa. Você mantinha um vínculo de amizade, romance ou mesmo familiar com uma pessoa, e a considerava uma parte muito importante de sua vida, mas ela sempre o tratou com desprezo e frieza, demonstrando claramente que não precisava de você.

É muito dolorido passarmos por uma situação como essa, porque queremos amar e ser amados, queremos receber o mesmo carinho que oferecemos às pessoas mas, infelizmente, nem sempre isso é possível, e quando a reciprocidade não está mais sendo servida, devemos aprender a nos levantar da mesa, pelo nosso bem.


Nenhum de nós merece o desprezo de alguém. Mesmo com nossas falhas, nós somos merecedores de uma relação saudável, pautada pelo respeito e empatia.

Quando aceitamos menos do que isso, estamos mostrando às pessoas que é assim que elas devem nos tratar. Precisamos nos amar e respeitar antes de qualquer relacionamento, porque as pessoas em nossa vida são passageiras, mas a nossa companhia é eterna.

Jamais devemos permanecer ao lado de alguém que não se importa o suficiente conosco para nos tratar com respeito. No mundo, há milhares de pessoas prontas para nos oferecer tudo aquilo que buscamos e podem nos agregar coisas positivas, e é para elas que devemos nos abrir.

Nunca é fácil se desapegar de relação na qual você insistiu tanto e para a qual tinha tantos planos mas, muitas vezes, essa é a única maneira de libertar-se do fardo que carrega em seu peito e encontrar um caminho muito mais feliz, onde você é valorizado e devidamente cuidado.


Diga adeus às pessoas que não o tratam bem, quebre as correntes desse relacionamento abusivo que apenas tira a sua alegria de viver; existe muito mais esperando você lá fora.

Aprenda a enxergar o seu verdadeiro valor, assim você aprenderá a não aceitar mais nenhuma relação que não venha para somar. Faça isso por si mesmo, você merece o melhor.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.