Desbloqueando a criatividade para alavancar a sua vida

6min. de leitura

Você sabe afinal o que seria essa bendita criatividade?

Todos falam sobre ter criatividade ou para você usar a criatividade para isso ou aquilo, mas, muitas vezes, estamos tão bloqueados com vida, a correria do dia a dia, o trânsito, o trabalho, a casa, os filhos entre outras centenas de papéis e cobranças que, quando de fato precisamos da criatividade para expandirmos nossas ideias, ela nos falta; muitas vezes, nem sabemos que a possuíamos.



Que loucura, não?

Mas, com toda certeza, posso lhe afirmar que sim, você possui a criatividade dentro de você, basta acessá-la e trazer para a praticidade e a usabilidade. Mas aí surge outra dúvida, como farei isso? Como vou descobrir a minha criatividade e trazê-la para a minha vida prática?

Quer descobrir? Venha comigo!


A criatividade é algo natural e que só flui quando há um momento de relaxamento e boas vibrações.

Talvez você esteja buscando a criatividade quando justamente não está bem, talvez esteja cansado de tentar criar aquele projeto que tanto sonha, chateado ou frustrado, com raiva, triste ou com sentimento de vítima, dessa maneira, não acessamos a criatividade de forma nenhuma, por mais que tentemos à exaustão, porque a criatividade é algo simples e tímido, ela precisa estar em um ambiente (sua mente e corpo) tranquilo, relaxado e prazeroso.

É vibrando alegria, paz, tranquilidade que ela vem e flui, deixando-nos mais leves ou até mesmo eufóricos, o que, se for à medida certa, fará bem a você.

Quando penso nessa busca pela criatividade, eu me lembro-me de uma semente que, para gerar um fruto, é preciso plantar em um solo fértil, cuidar e esperar o tempo certo para que ela possa crescer e assim nos presentear com seus frutos.

Da mesma forma é a criatividade! Precisamos começar a plantá-la hoje no nosso solo interno e logo de imediato adquirir o hábito de cuidar desse solo para que possa aproveitar os frutos no futuro. Você não pode querer usar a criatividade hoje nos seus projetos ou trabalho se o seu solo está doente, é preciso cuidado e fazemos isso regando com amor, carinho, aceitação, leveza.


É preciso entender o que o fere, o que está tirando suas capacidades de acessar um poder que existe dentro de você, a ponto de afetar sua vida aqui fora. Existe a necessidade de perdoar alguém ou ser perdoado? Existe a necessidade de dar mais atenção a alguém? Ou talvez exista em você o medo de se expor, o medo de cair, seja lá qual for seu bloqueio, é preciso agir hoje para se libertar dessa prisão que o impede de gerar novas e boas ideias para sua vida.

A criatividade está ligada diretamente ao sucesso no trabalho, pois seja você dono do seu próprio negócio ou empregado de alguma empresa, usar a criatividade para se destacar diante dos outros é cada vez mais necessário, alcançando assim melhores salários, melhores cargos, maiores independências e novos horizontes.

A técnica para desbloquear a criatividade e alavancar a sua vida é se autoconhecer, buscando dentro de si mesmo as respostas, porque toda resposta já existe dentro de você. 

E aí vai uma dica muito boa!

Procure um canto calmo da sua casa, onde você se sente em paz, se por acaso não existir esse ambiente, você mesmo pode criar, colocando objetos que o agradem, um tapete, algumas almofadas e o que mais lhe fizer bem e nesse ambiente, sente-se e tente relaxar, não pensar em quase nada, acalme sua mente (eu costumo pensar em nuvens) e respire devagar. Quando se sentir relaxado e em paz, comece a pensar nas coisas e pessoas que o fazem feliz. Veja-se correndo na praia, ao lado do seu cachorro e sua família, veja-se feliz, próspero, saudável, bem; eleve sua energia para o mais alto nível! Quando se sentir pleno, direcione seus pensamentos para seus projetos, para suas ideias e veja-se sorrindo, fazendo aquilo que mais gosta, feliz, exercendo aquela função, criando aquele projeto, trabalhando daquela forma que você acredita ser sua verdade e é justamente nesse momento que ela flui, a criatividade flui aí, no seu momento mais íntimo, nesse diálogo interno que só lhe traz bênçãos e paz.

Agradeça ao universo por ter recebido suas tão esperadas ideias, mesmo que, de alguma forma, nesse primeiro momento ela não venha, agradeça mesmo assim e no dia seguinte, tente outra vez, experimente essa sensação de alegria, felicidade e de paz e vá plantando, regando e cuidando da sua mente e corpo que, quando você menos esperar, a sua criatividade lhe trará incríveis ideias, que se combinadas à ação, lhe trarão benefícios extraordinários para alavancar a sua vida.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: spukkato / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.