Descomplique sua vida! Simplesmente relaxe e viva!



É conta de água, de luz, telefone… ciúmes do parceiro(a)… É furacão, tornado, tsunami, terremotos, intempéries da natureza em todos os locais… Corrupção, roubalheira, injustiças sociais, desemprego, violência, violência, violência… NOSSA!

Como conseguir viver bem em um mundo desses?

A qualquer momento parece que seremos tragados por qualquer coisa dessas que a gente tem visto na TV, jornais, internet, etc. A adrenalina e o cortisol estão atuando o tempo inteiro em nosso corpo, preparando-o para “correr” ou “lutar” o tempo inteiro.

O estresse toma lugar à mesa, nos relacionamentos, nos leitos de hospitais… aliás, os hospitais… mais estresse, não?

Vivemos tão tensos que não conseguimos relaxar. Vivemos tão ansiosos que não conseguimos muitas vezes enxergar as coisas boas ao nosso redor.

Meu conselho: RE-LA-XE e aproveite aquilo de bom que tem acontecido a você e aos seus.

Alguns passos nos ajudam a tomar consciência de todas as bênçãos que acontecem!

Todos os dias AGRADEÇA por, pelo menos, 10 coisas boas na sua vida e na de outros ao seu redor.

Quando agradecemos liberamos o fluxo e coisas melhores passam a chegar até nós, mas principalmente, abrimos os olhos para ver que não existem apenas coisas ruins no nosso caminho, mas muitas coisas boas também.

1. Concentre-se em potencializar seus pontos fortes, ao invés de concentrar-se naquilo que você tem de melhorar.

Quando a gente se concentra no que temos de melhor, melhoramos ainda mais o que já é bom e isso ajuda a nossa autoestima e autoconfiança e nos deixa mais fortes para conseguir consertar algumas falhazinhas.



2. Pare alguns instantes e visualize-se num estado de vida extraordinário para você. Isso fará com que você idealize as coisas que você quer alcançar, principalmente para si mesmo. Você passa a ter uma visão mais forte do que você quer e isso o dará forças para ir em busca desse estado.

3. Se você tem um amor, ao invés de criar imagens que o levem a ter ciúmes, desfrute dos bons momentos ao lado dele(a).

Quando a gente vive os bons momentos, a relação fica fortalecida e a intimidade e confiança entre o casal crescem também.

4.  Olhe as maravilhas da natureza (o mar, as flores, os rios, lagos, o céu, os pássaros).

A natureza é igualmente simples e complexa e essa mistura tem o poder de nos deixar extasiados e de ver quanta maravilha existe de graça para nosso deleite.

Descomplique sua vida! Aproveitar tudo de bom o que você já tem, vai lhe dar  mais ânimo para enfrentar o que você não consegue mudar. Pense nisso!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: iko / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.