4min. de leitura

“Desconfie das pessoas doces demais; há sempre uma formiga atenta atrás do pote de açúcar”

Uma pessoa ser tão doce por natureza é algo muito raro. Todos nós temos o nosso lado rude, impaciente, estressado e intolerante.


Vez ou outra, nós nos deparamos com pessoas que se destacam das demais, as quais possuem um jeito muito particular, um brilho no olhar e uma gentileza que não são facilmente encontrados e nos cativam quase de imediato. Algumas acabam provando serem boas por natureza, mas na grande maioria dos casos, o sorriso de outras esconde muitas intenções ruins e egoístas.

Uma pessoa ser tão doce por natureza é algo muito raro. Todos nós temos o nosso lado rude, impaciente, estressado e intolerante. Todos nós temos dias ruins em que queremos distância de todo mundo e acabamos descontando nossa infelicidade nas pessoas mais próximas. Se alguém em sua vida é sempre perfeito demais, certamente é porque tem algum tipo de interesse em você ou o inveja profundamente e está querendo ganhar a sua confiança para depois poder sabotá-lo.

Assim como sempre existe uma formiga atenta atrás de um pote de açúcar, há sempre uma pessoa tóxica ao nosso redor, fingindo que gosta de nós e de nossa amizade, apenas esperando o momento certo para nos atacar e prejudicar a nossa vida.


Essa parece uma visão muito negativa e pessimista dos relacionamentos, mas, infelizmente, o mundo não é composto apenas de pessoas boas e generosas.

Quanto mais conscientes formos da realidade, menos chances temos de ser manipulados por aqueles que estão por perto apenas para obter algum ganho a partir do nosso sofrimento.

Os relacionamentos mais significativos e produtivos que construímos são com pessoas “reais”, que têm defeitos, falhas e nos magoam em alguns momentos. Preste atenção! Muitas vezes, inclusive, são as imperfeições das pessoas que mais nos encantam, porque mostram que são humanas como nós, e isso nos dá mais confiança nelas.


Não entregue o seu coração facilmente a uma pessoa “perfeita” apenas porque ela é diferente de você, pois, na grande maioria das vezes, ela apenas está escondendo a sua verdadeira essência.

Queira ao seu lado pessoas que não têm medo ou vergonha de demonstrar quem realmente são, porque isso significa que não estão tentando manipular você para nada, estão ao seu lado porque desejam e realmente apreciam a sua companhia.

O mundo está cheio de pessoas “perfeitas e doces” demais, mas nós sabemos que as coisas mais especiais da vida são encontradas em meio à imperfeição.

Desenvolva a habilidade de enxergar as formigas escondidas atrás dos potes e valorize quem é sempre honesto com você, porque esse o ama e respeita de verdade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Olivia Snow/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.