4min. de leitura

Desconfie de alguém que sempre diz “a minha ex era louca”

Os relacionamentos românticos podem ser muito desafiadores. Quando estamos conhecendo a pessoa e começando a relação, tudo é um mar de rosas!

Porém, depois de um tempo, quando já nos acostumamos a tê-la em nossa vida, os problemas surgem. Muitas vezes, ela não é aquilo que mostrava ser e pode nos fazer passar pelas piores fases de nossas vidas.



Muitos são vítimas de relacionamentos abusivos, aqueles em que o parceiro pratica coisas como abuso psicológico, físico, gaslighting, e mais muitas outras coisas que mudam completamente a forma como vivem suas vidas e sua opinião sobre amor e relacionamentos.

Decepcionar-se dessa maneira com uma pessoa na qual você confiou e amou é uma das experiências mais cruéis que uma pessoa pode viver, porque transforma para sempre a maneira de se relacionar com as pessoas e o mundo ao seu redor. As vítimas de um relacionamento abusivo se tornam inseguras e desenvolvem um medo profundo de se abrirem para o amor novamente, porque acreditam que todos os novos relacionamentos terão o mesmo final traumático.

Como se já não bastasse todo esse prejuízo emocional, elas ainda são difamadas pelos ex-companheiros que, exercendo corretamente o papel de manipuladores profissionais, espalham pelos quatro ventos que foram apenas vítimas da situação, e aconselham a todos a manterem distância.


Uma das frases mais usadas pelos manipuladores é “a(o) minha(meu) ex era louca”, com algumas variações. Essas pessoas tentam de todas as maneiras possíveis fazer com as vítimas de suas atitudes sejam as culpadas. Eles se mostram como os bonzinhos e injustiçados da história, e quando percebem que alguém está acreditando em suas mentiras, já parte para o ataque novamente, criando uma nova vítima de seu comportamento egoísta e frio.

O pior de tudo é que é muito fácil acreditar nessas pessoas. Eles possuem uma lábia incrível e um poder de convencimento incomparável!

Seu jeito inocente e bondoso engana e faz com que tratemos as verdadeiras vítimas com desprezo, quando tudo o que elas merecem é cuidado e muito amor.

Quando um relacionamento saudável termina, por mais difícil que seja, ambos se concentram se em si mesmos, em seguir em frente e viver a vida da melhor maneira possível. Não há espaço para desejar o mal da outra pessoa ou espalhar fofocas negativas sobre ela. Muito pelo contrário, os dois desejam as melhores coisas um para o outro, porque o respeito e o carinho não morre junto com a relação.


Portanto, sempre desconfie daquela pessoa que sempre diz “a(o) minha(meu) ex era louca”, esse é um grande sinal de que ela não tem o mínimo respeito pela pessoa que estava ao seu lado, e as pessoas que não têm respeito são capazes de qualquer coisa.

Ao invés de acreditar em qualquer boato negativo que façam sobre alguém, entenda que as fofocas dizem mais sobre aqueles que as espalham do que sobre aqueles que são prejudicados por ela.

Pense duas vezes nas pessoas em que você deposita sua confiança. Isso interfere diretamente na qualidade de vida que você tem.


Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.