ColunistasReflexão

A desconhecida dádiva de ser egoísta!

A DESCONHECIDA DÁDIVA DE SER EGOÍSTA

Em 2017, desejo que você seja mais egoísta! Você pode até achar estranho este meu desejo, pode me julgar e criticar por isso, mas sabe por quê? Se você buscar em qualquer fonte da internet a definição de egoísta encontrará algo parecido com isso: Um sujeito egoísta é aquele que se coloca no centro do seu universo, é uma pessoa que prioriza a si mesmo em relação aos outros.



Pense bem, isso não é uma dádiva? Acompanha aí …

Veja bem, é de extrema importância ajudarmos uns aos outros, prestarmos auxílio a quem precisa. Doar-se ao outro é essencial. No entanto, ao deixar de priorizar a sua vida, os seus desejos, os seus planos para doar-se ao outro, você inicia um ciclo de auto sabotagem que provavelmente te levará ao fracasso em seus empreendimentos e à frustração!

E quer saber? Gente frustrada não ajuda ninguém!


Então, se você é uma pessoa que está sempre priorizando os sonhos dos outros, os desejos dos outros e abrindo mão dos seus, eu desejo que você comece a experimentar a dádiva de ser egoísta!

Desejo que comece a se colocar no centro do seu mundo, que aprenda a dizer não para os outros e sim para você, que boicote a sua auto sabotagem e comece a colocar a realização dos seus planos no início de sua lista de afazeres. Se não, este será mais um ano de muitos planos e poucas realizações.

Quero que você continue a contribuir com altruísmo às pessoas a sua volta, mas com egoísmo suficiente para se colocar no primeiro lugar na fila da felicidade!

O egoísmo é uma dádiva que, para brilhar, talvez você precise aprender.


Gisele Mendonça

Como é namorar alguém certo sobre você…

Artigo Anterior

A felicidade de cada um…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.