Bem-Estar e Saúde

Descubra como organizar sua casa para expulsar as energias negativas e o mau-olhado

Com o passar dos anos, nossa casa vai adquirindo uma aura mais pesada, que mostra a necessidade de organização e limpeza para que apenas coisas boas surjam no lar!



Muitas vezes nos sentimos cansados dentro de nossa casa, como se existisse alguma coisa ou força maior nos puxando para o sofá ou para a cama. Isso pode acontecer com certa frequência, e embora seja muito confundido com o cansaço diário, pode ser um grande sinal para ficarmos atentos ao nosso entorno.

Nosso lar é refúgio, é onde costumamos passar a maior parte da nossa vida, vivendo momentos bons e outros não tão bons. Com o passar do tempo, as energias ruins ficam presas ao nosso redor, principalmente nos lugares onde passamos a maior quantidade de horas, sendo necessária uma boa organização e faxina energética para dar um reset na negatividade.

Isso acontece em todas as casas, sem exceção, mas saiba que o excesso de bagunça, sujeira e desorganização acabam deixando o ambiente mais carregado, por isso é bom evitar sair largando objetos pelos cômodos. Procure guardar cada coisa em seu lugar, para que uma não absorva a energia da outra, e vice-versa.


Os primeiros sinais de que está na hora de mudar algumas coisas em casa costumam ser as lâmpadas queimando, na maioria das vezes, muito antes do prazo estipulado pelo fabricante, e copos, vasos e outros utensílios de vidro sendo quebrados facilmente.

Lembre-se: é normal quebrar alguns objetos, assim como é normal queimar lâmpada em casa, mas se isso acontece sucessivamente, várias vezes ao longo da semana, é um sinal de que algo não vai bem.

Além daquela faxina na casa, de tempos em tempos, existem algumas dicas bem simples para manter afastadas as más energias de casa, fazendo com que o ambiente fique mais leve e tranquilo.

Se você tem se sentido sufocado assim que coloca os pés em casa, saiba que a melhor coisa para mandar embora essa sensação é buscar arejar o ambiente, mantendo portas e janelas sempre abertas. Pode parecer bobeira, mas isso é capaz de renovar as energias, circulando o ar, assim como qualquer outra sensação.


Cuide e mantenha limpo o seu fogão! Ele é o objeto que atrai dinheiro e prosperidade para uma casa, e talvez as coisas estejam meio paradas na sua vida porque tem três formas dentro do forno, aguardando a data comemorativa em que serão finalmente lavadas.

Tudo que é deixado para fazer depois atrai energias ruins, e até espíritos interessados em fazer mal, por isso, sempre lave a louça após as refeições, mantenha o fogão limpo e todos os ambientes organizados.

A última dica é se livrar de todo e qualquer objeto sem significado, valor ou funcionamento. Pare de acumular ou se apegar a coisas que não têm nenhuma utilidade, a não ser de entupir a casa de energia estagnada. Livre-se de tudo o que está apenas ocupando espaço, essas coisas são capazes de parar nossas vidas e representam um grande perigo, quando o assunto é potencial energético.

Mantenha sua casa organizada e limpa, sem acumular objetos ou deixar coisas sem funcionalidade ocupando espaço. Depois de liberar espaço, você vai perceber instantaneamente sua vida se abrindo para novas oportunidades, justamente porque se permitiu, através das energias, seguir a vida da melhor maneira possível.


Menino humilde carrega seu cãozinho em bolsa. Apesar das adversidades, ele cuida do amigo!

Artigo Anterior

Para ajudar crianças pobres a estudar, comunidades constroem mais de 100 escolas com lixo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.