Descubra como sua vida será influenciada pela mudança de lua em 2021

A lua exerce poderosa influência em todos os seres vivos, desde o fluxo da maré até o comportamento dos animais, da predisposição a engravidar ao corte de cabelo ideal.



Por isso é tão importante prestar atenção à mudança de lua em 2021 e, desse modo, garantir o aproveitamento da energia de cada ciclo lunar.

Desvende o mistério desse astro e conheça a influência de cada fase lunar em sua vida com a mudança de lua em 2021.

Que tal aprender tudo sobre o poder da lua em 2021? Confira os posts que separamos para você:


Mudança de lua em 2021: qual sua importância?

Além de inspirar a arte com o seu mistério, a lua é mais do que o satélite natural da Terra, de acordo com a astrologia. Na verdade, ela simboliza as transformações pelas quais os seres vivos passam, por isso saber a mudança de lua em 2021 pode ajudar você a planejar suas ações e a entender os seus sentimentos.

Cada fase lunar exerce uma influência específica na natureza e, assim, promove mudanças, transmutações, libertação e abertura de caminhos. Não é à toa que, em determinada lua, você sente o seu humor diferente ou que a sua digestão está mais difícil.

Isso porque a lua exerce uma força gravitacional sobre a Terra, interagindo com o volume e a dinâmica de todos os líquidos presentes em nosso planeta. Tendo em mente que, assim como o planeta, o corpo humano é composto por 70% de água, você pode imaginar o quanto a natureza, em geral, é influenciada pela mudança de lua em 2021.


Além da força gravitacional lunar e seu controle sobre os líquidos do nosso planeta, outro ponto importante é a luz solar refletida pela superfície da lua que carrega diferentes níveis de energia. Ou seja, durante a lua cheia, quando a lua solar é refletida por toda a superfície lunar, você sente que suas emoções estão mais intensificadas, por exemplo.

Impacto da mudança de lua em 2021

Não é só para astrólogos e numerólogos que a lua exerce grande influência na natureza e nos seres vivos. Cientistas também provaram que a interação entre o fluxo das águas e a força gravitacional da lua é um fato comprovado.

No entanto, o impacto da mudança de lua em 2021 é especial para as mulheres, uma vez que as fases lunares simbolizam o ciclo menstrual e o poder do sagrado feminino. Através de uma conexão espiritual, o astro e o corpo da mulher passam pelas transformações do semear, desenvolver-se, amadurecer e morrer.

Ao se alinhar com a mudança de lua em 2021, você passa a ter dentro de você o poder para dominar seus próprios sentimentos e uma importante ferramenta de autoconhecimento. Dessa maneira, você se torna mestre da sua emoção, intuição e sensibilidade.

Além do impacto nos seres humanos, principalmente nas mulheres e na fertilidade, as fases da lua em 2021 também exercem poder sobre as marés, a pesca, a agricultura e os animais.

Mudança de lua em 2021: fases da lua 

Lua nova

Conhecida como a fase dos começos, a lua nova representa o momento perfeito para iniciar novos projetos e, finalmente, tirar do papel a sua lista de planos e metas. Para ver os seus sonhos florescerem e darem frutos, é importante aproveitar esta mudança de lua para semear suas intenções.

Está pensando em adotar um novo visual? Fazer uma viagem de aventura para um país desconhecido? Começar uma dieta ou mudar de emprego? A energia dessa fase o ajuda a dar o pontapé inicial.

Além disso, a lua nova em 2021 será marcada pelas ações de empatia e cooperação. Dessa forma, com essa força de solidariedade, você estará mais propensa a trabalhar em prol do bem-estar das pessoas que o rodeiam.


Lua crescente

Tudo o que você plantou na lua nova será semeado na lua crescente. Pois esta é a fase de regar seus projetos, cuidar dos seus sonhos e investir nos seus planos.

Mesmo que o fruto não tenha tomado forma, a crescente é uma lua muito importante para dar continuidade às suas intenções.

Sendo assim, preste atenção na postura que você adota nessa fase, positiva ou negativa. Isso porque a energia que você emana nesse período vai definir o resultado, no final do ciclo. Portanto, acredite na força do pensamento positivo para atingir os seus objetivos.


Lua cheia

A lua cheia é a fase na qual a superfície do astro está completamente iluminada pela luz solar e, desse modo, a sua energia é potencializada. Por isso, esta lua é conhecida por intensificar emoções e sentimentos. Além disso, as sementes que foram plantadas no início do ciclo ganham forma para serem colhidas, na lua cheia.

Apesar da sua beleza única, esta fase não é indicada para tomar decisões importantes que dizem respeito aos seus planos pessoais, profissionais e familiares. Dessa maneira, intervenções cirúrgicas devem ser evitadas, pois o seu corpo não está preparado para se curar com a energia desta lua.

Aliás, não se preocupe, se estiver se sentindo cansada, ansiosa e com dificuldade para dormir. A impulsividade da lua cheia se manifesta na sua saúde física e emocional, por isso aproveite essa fase apenas para receber o resultado dos seus projetos.


Lua minguante

Marcando o final de um ciclo, a lua minguante representa o encerramento de uma fase e o início de outra. Por ajudar a eliminar energias negativas como uma limpeza espiritual, essa lua é conhecida por favorecer os rituais de passagem, os términos de relações e as finalizações de projetos.

Logo a lua minguante simboliza um período, no qual você estará mais reclusa, refletindo sobre a sua situação atual, como se estivesse passando um pente-fino na sua vida para estabelecer novas metas. Por isso você se sentirá mais próxima do seu “eu” interior e consciente das suas dificuldades e necessidades.

A mudança de lua, em 2021, carregará mudanças, transformações e libertação, por isso, ao ter consciência da sua importância, você adquire uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

Além disso, você se torna capaz de planejar seus projetos de forma mais assertiva.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.