Testes

Descubra o poder da sua lábia: a primeira figura que você viu revela seu nível de malandragem!

Capa Descubra o poder da sua labia a primeira figura que voce viu revela seu nivel de malandragem
Comente!

Você é do tipo que ganha na conversa ou se deixa se levar pelo papo dos outros? Faça o teste e descubra!

Uma característica sempre malvista, mas que tem o seu diferencial, a malandragem logo é associada a pessoas que querem ganhar vantagem em cima dos outros e que são ótimos em levar alguém na conversa, sem muitos argumentos.

No entanto, usar a lábia com destreza só é possível para um grupo seleto de pessoas, pois esse “mal” é sua característica; é preciso uma alta dose de carisma para fazer com que alguém siga a sua opinião sem perceber que está sendo coagido.

Para o bem ou para o mal, usar esta habilidade de convencimento é uma forma de conseguir o que se quer. Algumas pessoas, é claro, pesam mais a mão na hora de usar a lábia e outras fingem que não são capazes, mas são as primeiras a estalar a língua quando necessário.

Quem desses é o pior malandro na sua opinião?

Essa imagem surrealista carrega imagens ocultas que apontam o seu nível de malandragem. E não adianta tentar se esconder, porque a verdade será revelada!

Olhos atentos à imagem acima e, quando estiver pronto, confira os resultados abaixo. Permita que a imagem revele quem você é!

(Para todos verem: nesta imagem, você consegue identificar o rosto de um homem, um trem com pessoas na lateral, uma santa e quatro mariachis. Escolha o que achou mais interessante e descubra seu resultado!)

Se você viu o rosto de um homem:

O tipo de malandro mais perigoso: aquele que o charme e a lábia são tão cativantes, que as pessoas caem com gosto no seu papo!

Você tem total noção desse seu “superpoder” e não tem vergonha alguma de usá-lo — talvez até demais.

Tudo na sua vida é resolvido na base da artimanha! Sua convicção, mesmo quando mente, é invejável, e você pode ser acusado de tudo, menos de não confiar no seu taco.

As pessoas sabem do que você é capaz, mas isso não o intimida, pois sabe que conseguiria ganhá-las com suas palavras em um piscar de olhos!

Se você viu um trem com pessoas na lateral:

Por trás de tanto moralismo sobre “ser uma pessoa correta”, você até tenta esconder sua malandragem, mas sinto lhe dizer: não está fazendo um bom trabalho.

Na primeira oportunidade que tem de tirar alguma vantagem disso, você usa sua fala para encantar quem for preciso, sempre se justificando, dizendo que aquela era única maneira de sair de alguma situação.

Suas falsas boas intenções e “cara de bom moço” podem até enganar de primeira, mas quem o conhece de verdade sabe que as chances de cair na sua conversa são grandes!

Se você viu os quatro mariachis na frente do trem:

O famoso “me engana, que eu gosto!”

Você tem um rosto inocente e uma maneira leve de lidar com as pessoas, o que faz de você alguém que muita gente quer ter por perto, pela sua simpatia ou para tentar lhe passar a perna. Mas sua “carinha de bobo” pode enganar: você é bem mais astuto do que acreditam!

Você sabe exatamente quando pesar mais a mão na malandragem e quando a deixar de lado, pois sabe usá-la sem abusar e tenta não prejudicar ninguém — ou pelo menos o mínimo possível de pessoas. Mas faz questão de botar quem o subestimou em seu devido lugar!

Se você viu a santa:

Já dizia a música: “malandro é malandro, mané é mané”, e você, meu caro leitor, está mais para a segunda opção. Não é preciso muito para alguém ganhá-lo na conversa, o que pode ser prejudicial, apenas revela a sua natureza como quem confia nos outros e espera honestidade de todos.

Mantenha essa bondade no coração, mas tome cuidado com quem possa querer usá-la contra você! E lembre-se: um pouco de malandragem, às vezes, não faz mal!

Comente!

“Visite a mãe, não o bebê. Leve uma refeição pronta, fique com as crianças enquanto ela descansa” – Daniel Becker

Artigo Anterior

Ela conheceu um cara no Tinder e uma semana depois viajou com ele para o México. O amor não durou

Próximo artigo