AstrologiaEnergiasO SegredoVida

Descubra o que o signos védicos revelam sobre você:

Você é Mesha, Karkataka, Shimha, Vrishkha ou o quê?



Conheça o tradicional horóscopo indiano e confira o que ele diz sobre sua personalidade.

Signos védicos

Conhecida como Jyotish, a astrologia védica foi criada na Índia há pelo menos 6 mil anos. Entre a vertente da astrologia que estamos acostumadas e a indiana, há mais diferenças do que semelhanças, começando pelo sistema utilizado para definir a posição dos astros. Na ocidental, é o tropical, sincronizado com as estações do ano – assim, Áries, que dá início ao zodíaco, marca o começo da primavera no Hemisfério Norte. Na indiana, o sistema é o sideral, em que certas estrelas servem de parâmetro. Em ambos, são 12 signos. Mas, se você é Áries, pode não ser Mesha, o primeiro rashi (ou signo) na astrologia védica. Seu regente também pode mudar: em vez dos 12 astros existentes no nosso horóscopo, apenas Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno e Júpiter, além do Sol e da Lua, se revezam na guarda dos signos. A seguir, confira o que o seu signo indiano diz sobre você.


signos-horoscopo-indiano-vedicos-01

MESHA – 14/4 A 13/5

Foi sob esse signo que nasceu Brahma, considerado pelo hinduísmo o criador do Universo. Como é o primeiro do zodíaco, quem é Mesha garante qualidades de pioneirismo e originalidade. Sob influência do regente, Marte, você é uma pessoa que gosta de boas conversas e adora argumentar, principalmente se for para alcançar o resultado desejado. Acredita que pode resolver tudo sozinha e conta com agilidade e energia física para perseguir objetivos. Corajosa, não foge de um desafio ou de uma aventura. Sair do comum é sua palavra de ordem. Você está sempre buscando novos lugares e pessoas interessantes – e essas devem ser, de preferência, bonitas e talentosas. Talvez pela forte determinação, às vezes parece fria e egoísta para os outros. Impaciente, agradam-lhe as ações drásticas, com resultados rápidos e eficientes. Apesar de perder a paciência em certos momentos, costuma ser generosa e confiável, alguém que sabe guardar segredos.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-02


VRISHABHA – 14/5 A 13/6

Sua grande luta na vida é pela independência. Focada em metas pessoais muito claras, persegue seus sonhos com determinação e autoconfiança até que se realizem. Prática, orgulha-se de construir apenas o que sabe que será sólido e durável. Sob a regência de Vênus, demonstra interesse pelas artes, pela beleza e pelo luxo. É amante da música e de filmes emocionantes, além de apreciar como ninguém uma comida diferente. Só precisa prestar atenção na saúde, pois desfrutar essas mordomias pode acentuar sua tendência a ganhar peso. Raramente admitirá um erro e está bastante acostumada a dar ordens, o que faz você ter fama de mandona. O orgulho é seu ponto fraco – se já teve alguma briga mais séria, sabe bem que demora para se livrar das mágoas e retomar a relação. Está em busca constante da felicidade – e, no seu dicionário, isso quer dizer também acumular bens, dinheiro e desfilar por aí com roupas de bom gosto.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-03

MITHUNA – 14/6 A 14/7


Filha de Mercúrio, você é uma sonhadora, mas não se apega a planos que dão errado. Com forte determinação, entretanto, são poucos os objetivos que naufragam no caminho. Seu ponto fraco é não saber tomar decisões quando elas envolvem diretamente você – apesar de ser ótima quando é para aconselhar os outros. Ao tentar protelar ao máximo o momento de deliberar algo, você perde ótimas oportunidades. Até os relacionamentos podem ser afetados. Talvez, analisando agora, você perceba que trocou muitas vezes de namorado e só aprofundou mesmo o romance com poucos deles. Sensual, valoriza parceiros que consigam excitar você, ainda que seja por meio de um papo inteligente. Por causa do seu gênio forte, frequentemente passa por momentos de stress, que prejudicam sua saúde. Gosta de fazer amigos e não suporta ser ignorada ou ficar isolada. Espirituosa, é capaz de contagiar até a pessoa mais apática com seu entusiasmo.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-04

KARKATAKA – 15/7 A 15/8

Romântica e imaginativa, você é regida pela Lua e tem tendência a sonhar acordada. Adora fazer planos e desfrutar situações hipotéticas de glória – e aprecia na imaginação com a exata emoção que sentiria se elas fossem reais. O mesmo acontece quando faz suposições trágicas: é capaz de sofrer muito, ainda que seja algo impossível de se realizar. Com a sensibilidade à flor da pele, gosta de ouvir as queixas dos outros e se envolve facilmente, tendo sempre um bom conselho para dar. Costuma ficar muito tocada e chorar com filmes ou músicas. Pode ser carente e depender demais dos outros algumas vezes. Superligada à família, não admite que ninguém critique os que são verdadeiramente próximos. Sabe ser teimosa quando quer e, se duvidam de sua capacidade, esforça-se até o limite para provar que o outro estava errado. Seu senso de justiça e ética é aguçado. Quando quiser realmente relaxar, vá à praia. Os pés na areia e o mar a farão esquecer qualquer problema.


signos-horoscopo-indiano-vedicos-05

SHIMHA – 16/8 A 15/9

Líder, comandante, governante. Assim é seu comportamento-padrão. E tais traços de personalidade são dúbios: podem erguê-la ao patamar de mentora inspiradora, mas, no extremo oposto, há o risco de ser considerada prepotente, egocêntrica e intolerante. Sob a regência do Sol, você é, na verdade, energética e corajosa. Está sempre disposta a praticar atividades físicas, especialmente aquelas que envolvem desafios. Aprecia também apurar suas capacidades por meio de reflexões filosóficas. Insiste nos projetos e trabalhos até atingir o resultado esperado, ainda que, no caminho, seja incompreendida pelos que a cercam. Apaixonada pela família, perdoa rapidamente e não guarda rancor quando é magoada. Prefere interagir com pessoas fortes, com a mesma sede de poder e, de preferência, que demonstrem certa admiração por você. Sua personalidade marcante não deixa dúvida de que sabe exatamente o que quer da vida e não poupará esforços para chegar lá.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-07


KANYA – 16/9 A 15/10

Dedicação é a palavra que define você. Filha de Mercúrio, é inteligente e sensível. Apega-se facilmente a coisas e pessoas, desenvolvendo relações muito apaixonadas. Quando conhece alguém com quem simpatiza, faz tudo para ajudar. Confia profundamente nos amigos e, por isso mesmo, não é incomum sofrer decepções. Com caráter diplomático, você é eloquente e conquista como ninguém uma plateia ao discursar. Mas admira quem é paciente e se dispõe a escutá-lo. Possui um fogo que sempre leva você adiante e raramente se apaga. Daí ser tão difícil que sua autoconfiança diminua diante das circunstâncias. Como tem muitos desejos, a frustração e um certo sentimento de insatisfação podem ser recorrentes em sua vida. Meticulosa, gosta de demonstrar toda a sua inteligência e impressionar logo na primeira conversa. É grande admiradora das artes, da estética e do design. Meditar ajudará a compreender melhor o mundo.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-06

THULA – 16/10 A 14/11


Sua missão no mundo é liderar mudanças, até levar a revoluções. Sob os cuidados de Vênus, é humanitária e idealista, tem senso de justiça exacerbado e sempre se esforça para que ela seja feita. O gosto por história ajuda você a construir discursos inspiradores, capazes de motivar a audiência a segui-la, seja qual for a sua batalha. Com preocupação social genuína, não reclama da fama e do reconhecimento, que são frutos da sua luta. Até no trabalho busca posições que permitam arquitetar transformações. Tem espírito de equipe, mas às vezes precisa de privacidade. Sonhadora, pode se atrapalhar na hora de planejar e se perder em ilusões. Uma de suas melhores características é não dar ouvidos à opinião alheia e seguir de acordo com sua vontade. Gentil e intuitiva, tem percepção aguçada da natureza de cada pessoa assim que a conhece e facilidade para se conectar espiritualmente.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-08

VRISHKHA – 15/11 A 14/12

Introvertida e discreta, você prefere não ser o centro das atenções nem é de se gabar daquilo que conquista ou realiza. Mas tem uma intuição notável e é auconfiante. Persegue seus objetivos e tem sede de começar novas empreitadas sem medo do desfecho. A sensibilidade à flor da pele permite sentir o clima dos lugares e a natureza das pessoas assim que chega. É muito apegada àqueles por quem nutre sentimentos de amor ou de amizade e pode até demonstrar ciúme exagerado quando precisa dividi-los com estranhos. Influenciada pelo regente, Marte, é uma pessoa intensa, com forte espírito aventureiro e pensamentos arrojados, mas entende a necessidade de encontrar equilíbrio e manter certa estabilidade em suas emoções. Nas horas vagas, costuma fugir para lugares mais distantes e isolados, onde possa ficar sozinha com seus botões. Embora não goste dos holofotes no dia a dia, esbanja charme e sensualidade. No amor, repudia atividades monótonas.


signos-horoscopo-indiano-vedicos-09

DHANUS – 15/12 A 14/1

Por ter um astral muito positivo, você evita se envolver com questões que exalem negatividade. Nascida sob a guarda de Júpiter, é amigável e capaz de manter bem-humoradas as pessoas ao seu redor. Não faz seu tipo ficar sentada em uma sala vendo a vida passar. Por isso, é a primeira a aceitar o convite para uma aventura. Costuma se sentir mais viva quando está aprendendo por meio de experiências. Independente, adapta-se logo a mudanças e se encaixa em grupos diversos com facilidade. Resiste bem à pressão, mas não é raro que cobre demais de si mesma. No trabalho, valoriza mais as relações com colegas do que o salário – para você, nada pode ser pior do que um ambiente desagradável. Autoconfiante, ninguém estranharia se assumisse a cadeira do chefe de repente. Está ciente de que seu ponto fraco é a língua solta, pois frequentemente você fala mais do que deveria. Cuide para manter os fofoqueiros longe e não interfira nos assuntos alheios.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-10


MAKARA – 15/1 A 12/2

Regida por Saturno, você gosta de trabalhar e acredita que só com suor é possível conquistar tudo o que sonha. Quando vê que os esforços são recompensados, dedica-se de corpo e alma sem enxergar obstáculos. Basta, porém, um pequeno indício de que nada está sendo construído para o desânimo e a preguiça ganharem espaço. Você é prática, toma decisões acertadas e não se rende a sentimentalismos. Esse aspecto pode ser tachado de frieza ou egoísmo, mas, a você, parece apenas a maneira correta de manejar a vida para alcançar objetivos. Com pendor para a inteligência criativa, costuma se dar bem mesmo quando as aspirações são altas. Ajuda o outro mais pelo peso na consciência de não fazer o que é certo do que por vontade. Perfeccionista, valoriza a opinião alheia, pois sempre quer ouvir mais pontos de vista. Apesar de empregar a maior parte do seu tempo na carreira, não dispensa o relax e o lazer ao terminar tarefas.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-11

KHUMBHA – 13/2 A 12/3

É uma especialista em lidar com situações improváveis. Enquanto todos ficam boquiabertos tentando absorver o fato, você toma a frente e decide o que for necessário. Sob a regência de Saturno, preza a independência e aprecia boas viagens – são essas as experiências que guarda com mais carinho e que ajudam a definir quem é. Costuma ser líder da família e o instinto protetor se reproduz com os amigos e os menos afortunados. Generosa, você demonstra compaixão por aqueles que sofrem. Por ser uma pessoa muito espiritualizada e sensível, identifica com facilidade os sentimentos alheios e tende a experimentá-los na própria pele. Prefere tomar decisões depois de pesar todos os prós e contras, pois, acima de tudo, acredita em justiça e no bem dos envolvidos na questão. Às vezes pode ficar distante e gastar mais tempo no passado e no futuro do que no presente: evite esses momentos de desconexão dando mais valor ao sentimental do que ao racional. Trabalhe sua percepção intuitiva e valorize sua vocação para o místico.

signos-horoscopo-indiano-vedicos-12

MEENA – 13/3 A 13/4

Você é toda coração: emociona-se com palavras e cenas belas. Tende a romantizar a vida e sente tudo com profundidade. Valoriza muito a família e faz questão de mostrar isso diariamente em gestos carinhosos que enchem seus olhos de lágrimas. Precisa, ao mesmo tempo, receber dos outros demonstrações afetivas. Presa às suas raízes e regida por Júpiter, prefere aventurar-se tendo por perto uma boa companhia. Essa ligação muito intensa com os assuntos sentimentais às vezes atrapalha seu progresso. Até mesmo no trabalho, tem a mania de pensar nos colegas como uma segunda família. Doce e altruísta, oferece apoio a qualquer um que precisar de ajuda na tentativa de aliviar o sofrimento alheio. Sua natureza flutuante pode levá-la a perder o foco do que busca e deseja na vida. Para evitar esse aspecto aéreo e encontrar equilíbrio, experimente dedicar-se à jardinagem ou a outras atividades que impliquem contato constante com a terra.

 

Foto: Helga Cristina/MdeMulher – Por Isabella D’Ercole

 

5 lições valiosas que aprendemos com as mulheres mais poderosas do mundo!

Artigo Anterior

Ilusionista levita ao lado de tradicional ônibus de dois andares em londres:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.