Espiritualidade

Descubra o que o último dígito do seu ano de nascimento diz sobre sua personalidade!

Foto: Unsplash
capa site Descubra o que o ultimo digito do seu ano de nascimento diz sobre sua personalidade

O último número do seu ano de nascimento pode revelar características da sua alma que você nem sequer imaginava.

Para todos que enxergam na vida e na própria existência o significado de algo mais profundo, de que nada é por acaso, pensamentos sobre esoterismo e espiritualidade costumam fazer sentido. Acreditar que nossas ações motivam reações do Universo, que a essência da nossa alma é capaz de modificar o rumo da história e as interações humanas não são coisas do acaso pode ser algo recorrente.

Nesse caso, a numerologia, a astrologia, as religiões e até a natureza são preponderantes na formação espiritual dos indivíduos. O ano de nascimento, por exemplo, apresenta-se como pano de fundo de hábitos, paixões, emoções, comportamentos e por que não do elemento da nossa alma.

De acordo com o horóscopo chinês, a população é regida por cinco elementos (e não quatro, como estamos acostumados a ver): terra, fogo, água, metal e madeira. Esses elementos se relacionam diretamente com a forma como essas pessoas se comportam diante das dificuldades, do sucesso e das necessidades.

Se está curioso para saber qual é o seu elemento e como ele se manifesta na sua personalidade, confira abaixo a lista comparando com o último dígito do seu ano de nascimento:

1. Elemento terra: 9 ou 8

Se o ano de seu nascimento terminar em 9 ou 8, significa que a terra rege sua alma e seu espírito, assim como sua caminhada neste mundo. Você é inteligente, objetivo e sabe muito bem como administrar sua vida financeira e profissional, sem nunca cometer excessos ou gastos inesperados.

Sempre controlado, você raramente explode sem motivo aparente, assim como detesta se expor a situações que possam tirá-lo da sua zona de conforto. Infelizmente, isso também mostra que está muito conectado a si mesmo, preferindo viver sem nenhuma surpresa a se relacionar verdadeiramente com as pessoas à sua volta.

Sua disciplina e firmeza diante da vida podem inspirar outras pessoas, e se conectar mais com sua família pode lhe dar a perspectiva que tanto falta, aquele senso de aventura e de ausência de medo do desconhecido. Lembre-se que, além de imprescindível nos círculos de que faz parte, você é uma pessoa amada por todos que o conhecem bem.

2. Elemento fogo: 7 ou 6

De acordo com o horóscopo chinês, você é uma pessoa que sabe muito bem como assumir a postura de liderança em qualquer espaço, adotando um comportamento confiante e decisivo, imprimindo segurança nos demais. É inteligente, original e não tem medo de imprevistos, contanto que as rédeas fiquem em suas mãos.

Lembre-se que você está destinado a grandes realizações e que a única coisa que o impede de alcançar o sucesso é sua arrogância. Essa mania de achar que sabe tudo sobre todos os assuntos pode prejudicá-lo, levando ao isolamento e a percorrer caminhos solitários.

Aprenda a controlar as emoções e os impulsos, e faça aquilo que sabe fazer bem, tomando conta das situações sem necessariamente se vangloriar disso. As pessoas ao seu redor querem sim saber sua opinião, mas pare de jogá-la goela abaixo e descubra como exercitar a paciência e a boa educação.

3. Elemento madeira: 5 ou 4

Seu ano termina em 5 ou 4? Isso significa que o elemento madeira rege sua alma e que sua moral e confiança são frequentemente elevadas. Em geral, você é visto como indivíduo que sabe aproveitar todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, o que implica num controle das ações acima do normal.

Além disso, tem espírito altruísta, sempre se colocando no lugar do outro, compartilhando o reconhecimento e vivendo de maneira comunitária, fazendo jus ao significado de “trabalho em equipe”. Por você, as pessoas viveriam em pequenas comunidades ou aldeias, cuidando umas das outras e se ajudando quando possível.

Um grande problema que enfrenta é o de assumir mais responsabilidades do que consegue administrar, ou seja, dificilmente consegue concluir o que se propôs a fazer. Busque compreender quais são seus limites e aprenda a falar “não”, isso pode ser transformador.

4. Elemento água: 3 ou 2

Com capacidade comunicativa acima da considerada comum, essas pessoas sabem muito bem como manter relacionamentos interpessoais saudáveis e interessantes. Quando têm um problema com algum indivíduo, sabem como convencê-lo de que suas ações não são boas ou de que seu pensamento deveria mudar, revelando-se persuasivos e até manipuladores em algumas ocasiões.

A flexibilidade, a diplomacia, a intuição e a imponência são fortes características de quem possui um desses números como último dígito do ano. Como são pessoas conciliadoras, preferem sempre o caminho mais fácil, apoiando-se muito em quem está à sua volta, esquecendo-se da responsabilidade em inúmeros momentos.

Ainda assim, é capaz de detectar coisas promissoras em qualquer lugar, e quando estão comprometidas com seus objetivos, trilham o caminho do sucesso. Esse caminho raramente pode ser freado por terceiros, já que a força desse elemento é incontrolável.

5. Elemento metal: 1 ou 0

Orientadas para o sucesso, são pessoas ambiciosas, que podem até perder o brilho diante da vida, caso se sintam distantes de seus sonhos. Perseguem seus objetivos com força e garra, e jamais se sentem abaladas pelos insistentes obstáculos.

Essa determinação impede essas pessoas de saberem o momento de desistir de um projeto, assim como não sabem perder ou se retirar do jogo com integridade. Acreditam que seu destino está nas próprias mãos, sendo que jamais aceitam opiniões, principalmente quando vêm acompanhadas de críticas.

É preciso apenas um pouco de controle dos impulsos consumistas, principalmente quando são obsessivos, fazendo com que a única coisa viável seja uma vida luxuosa, gastos acima do limite e necessidade de controle e poder. Tudo que nos acompanha em excesso pode nos fazer mal.