Mensagem de ReflexãoReflexãoRelacionamentos

Descubra o que os homens pensam, mas nunca vão dizer!

coisas que os homens pensam

Que mulher apaixonada, ou no mínimo interessada já não se pegou tentando “decifrar” um homem?



É muito interessante e ao mesmo tempo curioso, como as mulheres perdem seu raciocínio e a sua capacidade de leitura pessoal quando a situação é com ela própria, e principalmente quando está envolvida emocionalmente na situação.

Em geral por uma série de diferenças como crenças, padrões, valores, costumes e a própria genética será praticamente impossível uma mulher tentar desvendar os pensamentos de um homem, principalmente se este estiver sendo feito de acordo com a sua visão e leitura de mundo. Falaremos sobre isso em outros artigos, mas as diferenças entre homens e mulheres é tão grande e polêmica que se tentarmos racionalizar todas elas, podem acreditar, a nossa cabecinha vai pro “beleléu”!

Mas vamos lá, existem algumas coisinhas super importantes que seu amado com certeza gostaria que você soubesse, mas que também é muito provável que ele nunca te dirá isso, e é justamente pra isso que nós estamos aqui!!!!


Depois de muitos papos em consultórios, em treinamentos, cursos e até informais, percebi que existem algumas questões muito simples que podem de fato fazer muita diferença na relação a dois, e já que é para o bem geral de todos, não custa compartilhar!!!

Homem chora!

Parece uma grande bobagem falar sobre isso nos dias de hoje, mas acreditem, tem muitos homens que ainda se sentem muito desconfortáveis nessa situação.

Por mais que hoje em dia a pregação é a da igualdade, do homem sensível, e blá blá blá… A maioria deles, por conta daquelas crenças que já falamos e ainda vamos falar muitoo aqui, se sentem completamente desprotegidos e enfraquecidos se demonstram isso para suas parceiras. Para eles é um momento tão íntimo e que ele fica tão vulnerável que em muitas situações ele vai preferir fazer escondido do que dividir esse momento.


Portanto a palavra de ordem é respeito. Não invada um momento se ele não estiver se sentindo à vontade para dividi-lo, deixe que ele perceba que se preocupa mas entende e respeita o espaço dele, é muito provável que dessa forma essa barreira se rompa e muito em breve ele confie tão plenamente a ponto de abrir o coração sem medo para você!

Ele quer ser ouvido!

Nós mulheres nascemos praticamente programadas para falar. É quase que original de fábrica! E isso é muito positivo pois através dessa habilidade estamos conquistando o mundo. Contudo para conquistar de fato o coração do seu amado é extremamente necessário que você também saiba ouvir, e quando falo ouvir, não é apenas o gesto em si, aquele que normalmente vem acompanhado de um caminhão de perguntas, críticas ou palpites.

É ouvir e pronto!


Em muitas situações ele já está decidido sobre algo, já sabe o que fazer com determinada situação ou já tem um plano traçado em sua mente, e a única coisa que realmente quer, é dividir isso com sua parceira.

E sem dúvida, um balde de água fria, ou de comportamentos como os que citei acima, só servirão para distanciar vocês e fechar esse canal.

Como falamos no Coaching, morda a língua. Isso não significa que tem que aceitar e concordar com tudo, mas guarde efetivamente seus comentários, dicas e ideia para coisas que serão realmente importantes.

A não ser que ele peça, é bem provável que ele não vá quer um palpite do que comer, ou de qual camisa ele deve usar todos os dias.


Seus comentários bem guardados e ofertados quando solicitados, acredite, vão virar ouro!

Ele quer ser o melhor pra você!

Esse é um outro assunto delicado na visão dos homens, porque praticamente ele nunca vai admitir isso para você! Mas da mesma forma que nós nos importamos com o que as pessoas que gostamos e admiramos pensam de nós, você no papel de parceira dele, tem total importância na avaliação final do seu desempenho. (Mesmo que ele não demonstre isso!)

E quando me refiro a desempenho, falo de todas as áreas. Imagina como seria frustrante se todos os dias você preparasse o jantar para ele, e todos os dias depois de comer ele lhe dissesse que estava tudo uma droga.


Nós como seres humanos temos a necessidade de aprovação, de sermos aceitos, e isso faz parte da nossa natureza.

Estimule uma criança parabenizando e demonstrando o tamanho do orgulho que sentiu quando ela fez algo muito bom, e veja o quanto esse comportamento e essa atitude vão crescer dentro dela. (Ela vai fazer isso mais e mais vezes, para ter em troca a sua aprovação).

E com os homens não é diferente. Tudo o que ele mais quer quando resolve dividir sua vida com uma pessoa, é que essa seja sua parceira e cresça junto com ele.

Fale pra ele o quando você o admira e o apoia, ou então o quanto você torce e acredita na capacidade dele.


Pode apostar você será uma multiplicadora de células do bem e é muito provável que seu amado continue cada vez mais focado no objetivo de te mostrar o quando você está certa sobre ele!

Ahh… e se ele não faz isso, não tem problema! Dê você o primeiro passo… Mudanças incríveis podem acontecer!

Ele gosta de se sentir como “seu homem”!

Para eles, a ideia de “ser seu homem” remete a uma coisa de posse, de conquista, padrão muito comum no perfil masculino.


Se ele está vivendo uma relação com você, mesmo que não estejam no melhor momento ou que tenham passado por alguma crise, pode acreditar, alguma coisa ainda existe para que ele continue do seu lado.

Os homens têm muito mais facilidade de separar emocional de racional do que as mulheres, e dessa forma, para eles também acaba sendo um pouco mais fácil colocar fim numa relação que de fato eles acreditam não ter mais nada em comum.

Sendo assim, se continuam juntos mesmo depois de tantas coisas, ele gosta de ser seu!

Ouvir isso de você, e perceber isso em algumas situações, além de ser um afrodisíaco natural, pode fazer com que vocês estreitem cada vez mais seus laços.


Mostre sua segurança e se ame em primeiro lugar obviamente, até porque você só pode dar pra alguém aquilo que tem, e se não tiver amor por você mesma, será impossível dar um amor verdadeiro para qualquer pessoa, mas deixe ele saber de vez em quando que é o seu homem. Isso fará muito bem para ele, e com certeza ele irá agir como tal!

E vamos combinar que um cuidadinho especial as vezes não é nada mal, né!!!

Mas é isso, comece você… Não espere o outro para que as ações sejam mudadas! Não encontre culpados ou justifique falhas, apenas viva com a melhor parte da vida, e lembre-se sempre, o seu mundo muda, quando você muda…

Seja você a agente de mudanças da SUA vida, e é claro, seja muitooo feliz!!!

 

Escrito por Juliene Silva colunista The Secret (O Segredo)

Head Trainner – Treinamentos Comportamentais / Conheça mais o seu trabalho através da sua página no facebook

Aprenda como enxergar uma saída quando tudo parece perdido!

Artigo Anterior

Um texto sobre a complexidade infinita e exagerada que é gostar de alguém.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.