ColunistasEspiritualidade

Descubra o significado espiritual da mariposa!

Frankie Mish 1

Se você já teve sonhos com mariposas ou é constantemente visitada por elas, pode ser que esse contato oculte uma importante mensagem.



Em parceria com o Astrocentro, explicaremos o significado espiritual da mariposa.

Esses insetos são fascinantes e, apesar de muito confundidos com as borboletas, possuem hábitos e características que os diferenciam das outras espécies.

Qual é o significado espiritual da mariposa?


Confira!

Transformação e morte

Dadas as circunstâncias, assim como um humano ao nascer, a mariposa passa por uma grande mudança até alcançar a fase adulta. Entendendo as necessidades particulares do seu íntimo, dentro do casulo, a mariposa se depara com sua essência genuína e assim se prepara para se transformar em algo ou alguém melhor.

Mas o que isso quer dizer? Você sabe? Para entender um pouco melhor, sugerimos que você faça a seguinte comparação: depois da mudança, tanto nós quanto a mariposa nos tornamos seres com capacidade de romper limitações, podendo alçar voos, ser independentes e romper nossos casulos.


Ela acaba nos remetendo ao processo de renovação, que é proporcionado pela morte do corpo material aliada às mais variadas situações e ideias.

Lembrando que todos nós nascemos, desenvolvemos e morremos, deixando para trás nosso corpo, que apodrecerá após o desencarne. Se não levarmos em conta os ensinamentos espirituais, deixando de crer nas energias e reencarnações, e considerarmos somente o aspecto físico, podemos dizer que não existe uma finalidade na desencarnação do corpo material.

Porém, se pensarmos na divindade espiritual que nos concedeu vida, entenderemos que ela nos agraciou com essas fases de desenvolvimento e evolução em nossa experiência física, para que assim nosso espírito finalize sua missão terrena, abandonando o casulo e nos despertando para um mundo superior, levando a uma versão melhor de nós mesmos.



Busca do entendimento

A relação da mariposa com a morte e a transformação está relacionada a nós, da mesma forma que a busca pelo conhecimento. Pois, mesmo depois da transformação da lagarta em mariposa, o processo não terminou e o novo ser precisa de luz.

Você já deve ter visto mariposas voando em círculos, próximas a feixes de luz, isso é mais normal do que se pensa. Podemos associar tal acontecimento ao espírito desencarnado, que está no purgatório e ainda não chegou no Reino do Céu.



Sonhar com mariposa: o que significa?

Se, nos últimos tempos, sua vida anda passando por momentos delicados, sonhar com uma mariposa pode simbolizar algum tipo de mudança.

Geralmente, essas mudanças podem ser dolorosas e não são encaradas com bons olhos. Porém é necessário encarar este processo, afinal nunca é tarde para tomar decisões que nos ajudem a mudar para melhor.

Fique atento às características da mariposa no sonho. Se os tons da mariposa forem mais claros, é provável que simbolize mudanças positivas. Agora, se for escuro, talvez represente fatores negativos ligados a essa transformação.



Qual a diferença entre as mariposas e as borboletas?

As mariposas têm coloração mais escura e parda, enquanto as borboletas possuem cores mais vivas e variadas. Estas têm hábitos diurnos e carregam antenas mais finas, enquanto as mariposas possuem hábitos noturnos e são facilmente atraídas pela luz.

No período de repouso, as borboletas posicionam suas asas na vertical, já as mariposas deixam as asas abertas.


Dona leva cadelinha com câncer terminal para conhecer a neve. Seus últimos dias serão inesquecíveis!

Artigo Anterior

Querido Deus, eu confio nos Seus sinais e agradeço por me fortalecer mais um dia

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.