ComportamentoSignos

Descubra os signos mais ansiosos do zodíaco:

Você sabe o que Áries, Touro e Gêmeos têm comum? E Leão e Sagitário? Além de pertencerem ao zodíaco, eles estão entre os signos mais ansiosos da astrologia!



Com tanta correria, estresse e preocupação da vida moderna, é comum muitas pessoas deixarem a ansiedade tomar conta de suas vidas. E embora seja um mal frequente da sociedade atual, há quem consiga manter o controle e quem acabe deixando esse sentimento dominar a sua vida causando muitos transtornos.

E embora seja um traço marcante de alguns signos, com algumas mudanças de comportamento é possível transformar o ponto fraco em uma característica que trabalhe a seu favor, colocando energia em situações que possam produzir resultados positivos para sua vida!

Continue a leitura e entenda como controlar a ansiedade e ser mais feliz!


A ansiedade e suas consequências 

Sentir-se um pouco ansioso diante de situações novas ou algum problema temporário é comum e até pode gerar crescimento pessoal no caminho pela busca de soluções para enfrentar os desafios e dificuldades que surgem naturalmente.

Contudo quando a ansiedade passa a ser excessiva e foge ao controle provocando transtornos no dia a dia, pode desencadear (ou agravar) uma série de doenças, como infarto, insônia, hipertensão arterial, gastrite, dentre outras.

A ansiedade, quando não tratada, pode acarretar, ainda, problemas, como depressão, alcoolismo e dependência química a drogas, além de transtornos como Síndrome do Pânico e fobia social.


Por isso, transtornos de ansiedade são um dos principais distúrbios da vida moderna, cujos primeiros sintomas geralmente aparecem em forma de preocupação e medos extremos em situações consideradas simples no dia a dia, como deslocamento para o trabalho e até em momentos de lazer com a família.

Felizmente, o comportamento ansioso pode ser facilmente tratado com mudanças simples no dia a dia, como manter uma alimentação saudável, evitar fumo e bebidas alcoólicas, praticar atividades físicas e o mais importante: manter uma atitude de otimismo e gratidão pela vida para atrair boas energias e felicidade para si mesmo!

A astrologia também pode ajudar nesse caminho, para gerar um pensamento mais calmo e tranquilo! Confira abaixo!



Os signos mais ansiosos do zodíaco 

Áries 

Este signo pode ser considerado um dos campeões da ansiedade, pois é dotado de grande impaciência, exigindo aceleração de si mesmo e de todos os que estão ao seu redor. Também costuma ser bem impulsivo e fica irritado a qualquer sinal de indecisão.

Além disso, ele quer ser sempre o melhor, vencendo tudo o que se propõe alcançar. Tudo isso origina uma grande pressão interna, fazendo a ansiedade chegar às alturas! Na verdade, só em ouvir tudo o que um ariano tem para fazer já ficamos bem ansiosos, então, imagine ele mesmo!


Dica: para amenizar o estresse e o comportamento ansioso, é preciso que o ariano trabalhe a diplomacia e evite tentar controlar tudo ao redor. Uma forma de direcionar a agressividade e descarregar as tensões, gerando uma energia interior mais zen, é praticar atividades físicas competitivas conjugadas a exercícios de meditação.


Touro 

Mesmo parecendo calmo, o taurino está cheio de ansiedade interiormente. A busca por segurança e estabilidade em todos os setores da vida, além do foco no que os outros pensam a seu respeito, acarretam esse sentimento que fica, muitas vezes, guardado em forma de raiva e decepção.


Outra característica marcante de Touro, que o faz sentir-se bastante ansioso, é acreditar que o caminho que ele escolheu é o único correto, dispensando qualquer ajuda para lidar com as emoções e obstáculos pelo caminho.

Dica: desapegue-se um pouco da sensação de que precisa se sentir 100% seguro para ser feliz. Enfrente os desafios e até as mudanças de “rota” como oportunidades de crescimento.

Para eliminar a ansiedade, busque esportes que você goste e instiguem criatividade, como a dança.



Gêmeos 

Gêmeos é outro signo ansioso por natureza, pois tem a tendência a querer fazer mil coisas ao mesmo tempo, sobrecarregando-se constantemente. Com isso, ele inicia vários projetos e não consegue concluí-los em tempo hábil, o que resulta em ansiedade.

Outro fator que o leva a sentir-se ansioso é distrair-se com o que é menos importante, perdendo o foco do que é preciso fazer, gerando procrastinação. Outro fator igualmente nocivo para acabar com a paz interior.

Dica: o geminiano precisa criar uma disciplina diária e eliminar a tendência de querer “abraçar o mundo”. A meta precisa ser realizar uma coisa de cada vez, com calma e foco.


Para ajudar a criar esse comportamento mais objetivo, é importante investir em técnicas de relaxamento, leitura e esportes que ajudarão a revitalizá-lo.


Câncer

O canceriano tem forte tendência a colocar os sentimentos acima da razão e, também, tornar-se apegado ao passado. Dois fatores que ajudam (muito) a somatizar problemas emocionais, originando bastante ansiedade.


Além disso, o lado nostálgico o faz perder muitas chances de curtir o presente, criando muita preocupação e igualmente impaciência.

Dica: além de desapegar do que já passou, curtindo mais o momento atual, esse signo precisa confiar mais na intuição e equilibrar sempre emoção e razão na hora de tomar decisões. Assim evitam-se os erros e a insegurança.

Outra dica é buscar ajuda médica caso a ansiedade se torne um mal crônico.


Leão 

Tendência a querer sentir-se o centro do universo aliada a uma dose de orgulho e individualismo, são os principais pontos fracos do leonino. Por isso, insistem em resolver seus problemas sozinho, dispensando qualquer ajuda de terceiros.

Com isso, não conseguir lidar com seus erros e a dificuldade em buscar apoio quando é necessário deixam Leão bastante ansioso.

Dica: aprender a ceder e apostar em uma postura mais “humilde”, são mudanças que trarão benefícios ao próprio leonino, pois os deixarão mais flexível e mais aberto às opiniões de outras pessoas.

Para facilitar essa mudança de postura, dedique-se a cuidar de crianças e da família. Isso resultará em um comportamento mais descontraído e despretensioso.


Virgem

A busca pela perfeição em si mesmo e nos outros pode tornar o virginiano extremamente ansioso e mal-humorado. Com isso, ele fica bastante agitado e nervoso e pode descontar seu estresse em todos ao seu redor.

Devido a tanta exigência e pressão sobre si mesmo, tudo causa um comportamento de aflição, seja uma ida ao salão de beleza ou a espera por uma promoção no trabalho.

Dica: tente deixar de lado a busca pela perfeição (que não existe!) e valorize mais as suas conquistas, mesmo as pequenas. Procure, ainda, prazer em coisas simples do cotidiano e abandone a ideia de ter sempre razão.

Para ajudar a combater a “implicância” com os outros, pratique o altruísmo e a gentileza ao redor.


Escorpião

Guardar ressentimento e estar sempre com os nervos à flor da pele são os maiores catalisadores para o escorpiano viver ansioso. Sempre preocupado e tenso, esse signo possui um vulcão dentro de si e, por isso, é um dos signos mais enérgicos do zodíaco.

A dificuldade é que tem uma forte tendência a acreditar que as coisas podem dar errado e acaba liberando todo esse estresse perdendo o controle sobre si mesmo e os outros.

Dica: a melhor maneira de combater o comportamento ansioso é expressar mais os sentimentos. Também precisa combater a desconfiança em relação a tudo, vivendo de forma mais leve e descontraída.

Esportes coletivos podem ajudá-lo a viver em mais harmonia com os outros.


Sagitário 

Os sagitarianos querem estar sempre em movimento e em expansão. Não sabem esperar e querem dar a última palavra, ficando bastante agitados quando são contrariados.

Todo esse comportamento faz com que a ansiedade seja um grande inimigo desse signo. Costumam querer conquistar o mundo e acabam gastando grande energia em coisas desnecessárias, ficando um pouco desmotivados quando não conseguem atingir seus objetivos.

Dica: o melhor para eliminar tanta ansiedade é procurar refletir mais antes de tomar decisões. Também é importante equilibrar a ousadia natural do sagitariano com um pouco de bom senso e razão.

Assim, será possível viver em paz, desvencilhando-se da fama de estar entre os signos mais ansiosos do zodíaco.

E então, gostou do artigo? Saiba mais dicas sobre os signos e seu horóscopo aqui!

Pare de justificar o fato daquela pessoa não te mandar um whatsapp!

Artigo Anterior

Dicas para atrair prosperidade para o seu lar:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.