publicidade

Descubra qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso e quais cuidados ele exige

O banho de sal grosso é um dos mais, quando se trata de afastar o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. Mas qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso?



Não há dia certo para tomar banho de sal grosso, é possível tomar esse banho de descarrego em qualquer dia da semana. No entanto, seu efeito é mais duradouro e potencializado quando tomado na sexta-feira, no domingo ou na segunda-feira.

Neste post, além de explicar por que esses são os melhores dias, nós lhe ensinamos a preparar o banho e indicamos quais os cuidados que você deve ter.

Para que serve banho de sal grosso?

Antes de lhe explicar qual o melhor dia para tomar esse banho, vamos lhe contar para que ele serve. Todos os dias, passamos por diversos ambientes onde cruzamos com vários tipos de pessoas, há grandes chances de que num desses ambientes que frequentamos haja energia negativa.


Entre as pessoas com quem convivemos também existem aquelas que nos invejam, outras nos lançam mau-olhado, por vezes sem intenção, mas essa vibração acaba nos afetando. Nosso organismo absorve essas energias e, a partir daí, nós nos sentimos cansados, desanimados e até mesmo com dores físicas.

Nessas horas, para melhorar a nossa disposição, trazer de volta nossa vontade de viver e elevar a nossa autoestima, recomenda-se banho de sal grosso, o banho de descarrego mais poderoso, por isso ele é tão procurado. Os efeitos desse ritual são imediatos. Ao finalizar esse banho, você já sentirá alívio.

Qual o melhor dia para tomar banho de sal grosso?

Os melhores dias para tomar banho de sal grosso são: domingo, segunda e sexta-feiras. Na sexta-feira, você eliminará as más energias e impurezas acumuladas ao longo da semana. Caso o tome no domingo ou na segunda-feira, você estará preparando seu corpo e sua alma para enfrentar os desafios da semana. É uma forma de se proteger dos males que poderão chegar a você nos próximos dias.


Como preparar um banho de sal grosso?

É muito simples! Ferva dois litros de água, em seguida, despeje a água quente em uma vasilha, dissolva sete colheres de sopa de sal grosso na água, misture bastante, até que todo o sal se dissolva.

Após o seu banho de higiene pessoal, despeje a mistura de água e sal grosso, que já deve estar morna, em seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto despeja a água, mentalize apenas coisas boas, visualize todas as impurezas indo embora.

Para potencializar o seu banho de sal grosso para descarrego, você pode misturar na água algumas ervas. As ervas mais eficientes para este objetivo são: romã, eucalipto, alecrim, camomila, manjericão e alfazema.

O ideal é você escolher apenas três das ervas citadas. As melhores combinações são: romã, eucalipto e alecrim ou camomila, manjericão e alfazema.

Importante: o banho de sal grosso limpa todo o corpo, ou seja, além de eliminar as energias negativas, ele também elimina as positivas. Assim, é fortemente recomendado fazer um segundo banho em sequência.

Quando preparar o banho de sal grosso puro ou com ervas, também prepare um banho de ervas positivas para proteção e harmonização. Após jogar a mistura de sal grosso no corpo, tome o banho de ervas.

Não use uma toalha para secar o corpo, deixe-o secar naturalmente. Em seguida, coloque uma roupa clara e tire um tempo para relaxar.

Qual banho de ervas tomar após o banho de sal grosso?

Se você quer trazer energia, disposição e proteção para o seu dia a dia, após o banho de sal grosso, faça um banho de louro com canela. Para abrir caminhos, atrair prosperidade e harmonia, é indicada o banho de manjericão. Caso queira uma semana mais alegre, animada e cheia de ação, use alecrim.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.