Descubra quem é a pessoa mais importante da sua vida

4min. de leitura

Estamos sempre rodeados de pessoas, algumas nos fazem bem e outras nem tanto, algumas são importantes na nossa vida por um tempo e depois vão embora.



Passamos a maior parte de nossas vidas fazendo algo para alguém ou pensando em alguém, mas será que reservamos tempo suficiente da nossa vida para fazermos algo ou para pensar em quem realmente importa?

Guardamos a louça nova para ser usada quando chegar uma visita, guardamos a melhor roupa para quando formos a um evento feito por outra pessoa, fazemos aquele prato especial para agradar alguém.

E assim vamos esquecendo aquela pessoa que é muito importante na nossa vida, aquela pessoa que não poderíamos viver sem ela, aquela pessoa que faz tudo isso para os outros.

Se você chegou à conclusão que a pessoa mais importante da sua vida é você mesmo (a), ACERTOU.


Faça seu prato favorito para si mesmo (a), use aquela louça que está guardada para uma visita especial, use aquela roupa nova para se sentir mais bonito (a), diga para si mesmo (a) em forma de afeto o quanto você é importante, faça um elogio para você, trate-se com um pouco mais de carinho, com mais respeito, com mais amor, enfim, com mais importância.

Perceba que quando você se trata bem, as pessoas também o tratam bem, é como se você estivesse falando assim: “Só aceito o melhor para mim”, e isso você demonstra, não precisa falar nada.

A vida é muito curta para não ser vivida de forma plena!

Quando for fazer o prato preferido de alguém, certifique-se de que está fazendo também o que você mais gosta e assim a refeição será muito mais prazerosa, tome um banho demorado mais vezes, vista a roupa nova mais vezes, não precisa de motivos, o motivo é você se sentir bem e isso já é um grande motivo.


Quando uma pessoa percebe que ela mesma é a pessoa mais importante da vida dela, não há espaço para que outras pessoas a maltratem, isso não é permitido, não há espaço para abusos e humilhações.

Para dar amor verdadeiro é necessário sentir amor e quando uma pessoa não se ama ao ponto de permitir que outras pessoas a maltratem ou humilhem ou mesmo quando insistem em ficar em um relacionamento abusivo, essa pessoa ainda não se ama o suficiente para dar um BASTA.

Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida e assim que tiver essa certeza, poderá amar e cuidar de outras pessoas de seu convívio com muito mais carinho e leveza.

Seja importante para você, cuide-se mais, ame-se mais.

Não lamente pelas pessoas que se vão, talvez o lugar delas não seja mais ao seu lado, quando tentamos evitar o fim, inevitavelmente negamos um novo começo e talvez seja nesse começo que está tudo o que mais esperamos e desejamos da vida para sermos felizes.

Lembre-se sempre de que você é muito importante!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 31761

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.