publicidade

Desculpe, não sou uma princesa! quero mais da vida!

Todas nós conhecemos aquela velha história de que príncipe encantado não existe e que o cara que tanto sonhamos não chegará em um cavalo branco  e nos beijará, levando-nos para um reino encantado, certo?



Com várias exceções (risos), acredito que a maioria de nós, mulheres, já compreendeu isso e está em outro nível quando se trata de pensar no cara ideal para relacionar-se.

Muitas, porém, ainda buscam o homem perfeito que as fará muito feliz e as salvará de todos os seus problemas. Mas é preciso beliscar-se e acordar: ele não existe, ou melhor, a perfeição não existe em gênero algum.

E amiga, se você continuar buscando-a, você morrerá frustrada ou sem se relacionar com ninguém.

A perfeição, na verdade, é uma projeção ilusória que construímos a partir de aspectos considerados como excelentes e aceitáveis, tanto por nós mesmos como pela grande massa social, e tentamos encontrar alguém que possua todos esses atributos. Mas não adianta: esse alguém não existe.


O fato aqui é que as mulheres não estão sozinhas na busca do par perfeito. Eles, os homens, em sua maioria, também buscam a companheira perfeita. Mas eu lamento dizer-lhes que elas também não existem.

A maioria das mulheres deixou o sapatinho de cristal e o vestido longo há muito tempo. Aliás, elas só os resgatam para algum compromisso importante ou evento social.

A mulher moderna já não liga mais se o cabelo está bagunçado, se o look não está de acordo com as últimas tendências da moda ou se ela está acima do peso.

Ela não está preocupada em se enquadrar nos rótulos sociais que tentam enquadrar todas nós em caixinhas de beleza e molde físico para ser socialmente aceita como bela (ela deixa isso para aquelas que ainda vivem no mundo encantado).


Ela não vai à academia, por exemplo, para construir o corpo bonito que despertará a atenção dos homens e das outras mulheres. NÃO! Ela vai para construir a sua melhor versão, para olhar-se no espelho e gostar de si mesma e amar-se cada dia mais, sentindo-se segura e poderosa para realizar todas as coisas que deseja.

Ah, mas e o que os homens pensam sobre essa mulher?

Ela não está preocupa com a opinião dos homens. A única opinião que importa é a sua. Ela não vive para agradar aos outros, mas para agradar a si mesma. Ela quer ser feliz de acordo com os seus padrões e critérios, e com aquilo que faz sentido para a sua vida e para a sua felicidade, e não para a grande massa.

A mulher moderna quer mais da vida. O seu propósito existencial não é apenas casar, ter filhos e uma família, ela quer mais. Não que ela não queira ter isso também, sim, ela quer. Mas ela quer um pouco mais.

Ela tem ambições e sonhos ousados e quer chegar aonde poucas de si conseguiram chegar.

Essa mulher não se contenta com pouco. Ela sabe que tem um potencial gigante para realizar tudo o que deseja e quer usá-lo ao máximo. Ela gosta de testar seus limites e desafiar-se. Sabe de toda a força e poder que possui e não aceita desperdiçá-la com coisas banais que não a fazem feliz.

Essa mulher é dona de si, protagonista da sua história e empreendedora dos seus sonhos.

Ela está no mundo para viver ao máximo a beleza de ser ela mesma, do seu jeito, com os seus defeitos e com a sua forma de ser feliz.

________

Direitos autorais da imagem de capa: vukvuk / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.