Família

Desde os 6 anos, menina ajuda o pai cego a trabalhar para garantir o sustento da família

3 Capa Desde os 6 anos menina ajuda o pai cego a trabalhar para garantir o sustento da familia

O pai é a única fonte de renda da família, e mesmo cego, não pode parar de trabalhar, senão ficam sem comer.



Existem histórias que parecem ter sido tiradas de roteiros de filmes. E quando vemos que as crianças conseguem dar um exemplo muito melhor do que diversos adultos, caímos na real de que precisamos aprender muito com elas.

Crianças são seres inocentes, que não enxergam o mal, e tentam à sua maneira, fazer desse mundo, um lugar melhor para se viver. Mas, é de cortar o coração quando, por falta de oportunidades, elas precisem criar responsabilidades, para sobreviver.

Elas deveriam aproveitar a infância brincando e se divertindo, pois, se as mazelas do mundo já são pesadas para os adultos, que dirá para uma criança? A inocência e a pureza deveriam ser preservadas com estudos, brincadeiras e amizades. Quando são forçadas a crescer muito rápido, infelizmente essa etapa é pulada.


3 3 Desde os 6 anos menina ajuda o pai cego a trabalhar para garantir o sustento da familia

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rubylyn Capunes.

Jenny mora nas Filipinas e dedica sua vida para ajudar seu pai, conhecido na região como Dodong. Ele é cego, mas com o auxílio da menina, consegue chegar na plantação de coco. Com uma vara de quase um metro, a menina fica na frente, segurando na ponta e assim, vai guiando seu pai para chegar nas 60 árvores que Dodong escala para colher os cocos.

O esforço é grande e diário, faça chuva ou faça sol, ele e sua filha estão lá, para garantir o dinheiro do dia e a alimentação. Mas, mesmo assim, ainda não é suficiente, e a família passa dificuldades. O pai ganha apenas RS 26,55 por dia, o que por mês, equivale a menos de R$ 800.

A história dos dois comoveu as pessoas da região e chegou até a uma fundação, que se ofereceu para ajudar a família. No Facebook, voluntários da ABS localizaram Dodong, e inicialmente, propuseram ajuda-lo a voltar a enxergar.


3 2 Desde os 6 anos menina ajuda o pai cego a trabalhar para garantir o sustento da familia

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rubylyn Capunes.

3 4 Desde os 6 anos menina ajuda o pai cego a trabalhar para garantir o sustento da familia

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rubylyn Capunes.

3 5 Desde os 6 anos menina ajuda o pai cego a trabalhar para garantir o sustento da familia

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rubylyn Capunes.

Ele foi até Manila, e lá, passou por uma equipe médica, que o diagnosticou com uma doença genética incomum, que havia danificado sua córnea e o deixou cego. Ao que tudo indica, sua retina teria se descolado, então não havia mais nada o que fazer.


Diante disso, o grupo de voluntários decidiram arrecadaram doações e ajudar a família financeiramente, já que o pai não voltaria a enxergar. Optaram por doar dinheiro e alimentos, para que ele não precisasse mais trabalhar e levar sua filha junto, já que sem ela, seria impossível realizar o serviço.

Dodong e Jenny continuam recebendo ajuda das pessoas que se sensibilizam com a história, e isso restaura a fé na humanidade. Ver que ainda existem pessoas boas, que querem o bem dos menos afortunados, nos mostra que ainda há esperança, e o bem prevalece sobre o mal.

Grávida, Andressa Urach diz que casamento chegou ao fim: “Não estou bem”

Artigo Anterior

Vídeo de cachorro “acenando” para ganhar carinho de clientes viraliza nas redes sociais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.