3min. de leitura

DESEJO CONTINUAR FAZENDO FELIZ O ANO NOVO INTEIRO!

O Ano Novo deve estar revoltado!
Todo fim de um ano e início do novo é igual… Pessoas de sorrisos largos no último dia. Desejando bom dia desde o amanhecer ao por do sol. E continuam desejando uma ótima virada, um ano novo repleto de desejos e realizações.
E desejam. Desejam tanto. A tantos. A todos. A si mesmos ainda mais. Em dobro.
E esperam. Que com a mudança de ano suas vidas mudem. Daqui para melhor. Como se a vida fosse um livro daqueles mágicos. Basta virar a página e abracadabra. Tim-tim. Mudou.
E prometem. Prometem de tudo. De pouco. Do fundo. Mas muito vai ficar na promessa para ser refletida na retrospectiva de mais um fim de ano, para ficar a ser realizado num próximo novo ano.
Definitivamente, o Ano Novo deve estar revoltado. Com as pessoas prometendo sempre as mesmas promessas. Cumprindo-as apenas do último ao primeiro dia de cada ano. E que insensato não seja o contrário. Parar de fumar, parar de beber, passar mais tempo com os amigos, aproveitar ao máximo o tempo com a família. Começar a academia e emagrecer. Cantar. Dançar. Encontrar alguém legal para… Viajar. Ficar em casa nas férias. Novas ideias no trabalho. Aquela conversa franca com quem precisa.
Mas para que tudo isso? Se podemos continuar sendo os mesmos?
Por que o mundo não muda com o ano novo? O que vai ser diferente do que não foi?
E por que não foi? Por que não fomos?! Onde, quando, ou quem?
Ah, que o Ano Novo não se revolte com todos. Nem conosco. Que com o coração cheio, queremos somente continuar transbordando de alegrias como fizemos nas mesas do bar, nos passeios com amigos e familiares, nas festas de aniversários, mesmo quando não pudemos comparecer, pois não tínhamos clones próprios ou como nos dividir ao meio, em terços e quartos para comemorações no mesmo dia.
Queremos somente continuar… Ao lado daqueles que já sabemos que nos fazem bem, que nos fazem rir. Pois há cumplicidade e reciprocidade. Queremos somente continuar… Sendo do jeito que somos, mudando uma coisinha aqui, outra ali, nos móveis da casa, porque o DNA… Na mente, para que sejamos mais resolvidos, menos dependentes, mais espontâneos, menos deprimentes.
Pois eis que desejamos… Ainda. Novamente. Um ano mais… Querer somente… Continuar… Sendo… Sentindo… Que podemos continuar mais vivos.
Se me cabe um pedido, desejo continuar fazendo Feliz o Ano Novo inteiro!



Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.