Pessoas inspiradoras

Desempregado graduado consegue emprego dos sonhos depois de montar um estande com seu currículo

Capa Desempregado graduado consegue emprego dos sonhos depois de montar um estande com seu curriculo
Comente!

Sua atitude inusitada para conseguir uma colocação foi compartilhada em uma rede social e inspirou várias pessoas!

Desempregado desde o início da pandemia em 2020, o inglês Haider Malik, um rapaz de 24 anos, estava cansado e frustrado com entrevistas de emprego via aplicativo Zoom, pois não conseguia mostrar suas habilidades e personalidade de maneira adequada. A solução que ele encontrou foi bem criativa, uma habilidade necessária para pessoas em busca de uma colocação profissional: ele instalou um estande numa estação de metrô perto de um centro empresarial de Londres, no qual exibia todas as suas qualificações e experiências, como um currículo que todos que passassem pudessem ler. Ele contou ter se inspirado no próprio pai, um taxista aposentado, para se lançar na empreitada.

Malik completou sua graduação na área financeira há pouco tempo, e seu objetivo com a ação era conseguir um primeiro emprego no setor. Ele comprou um cavalete pouco antes de ir à estação, colou um QR Code que dava acesso direto ao seu perfil no LinkedIn e ficou cerca de três horas por lá. Ele confessou ao portal de notícias britânico Daily Mail que, nos primeiro dez minutos, ele ficou muito nervoso, pois estava exposto ali, com suas informações, mas de mãos vazias.

Ele contou que, no início, olhava para as pessoas e esperava uma ação proativa delas, talvez que viesse falar com ele, mas isso não ocorreu. Então, Malik decidiu ele mesmo abordá-las para falar sobre sua situação. Depois do choque inicial tanto dele quanto das pessoas com quem conversava, o rapaz começou a sorrir para os pedestres, distribuir seu currículo e contar sua história.

Entre as pessoas, uma pediu para tirar uma foto de Malik e postar no Linkedin. O indivíduo lhe disse que tinha pensado em fazer algo parecido alguns anos atrás, mas não teve coragem. Estava impressionado com a atitude de Malik.

Uma hora depois de sua chegada à estação, por volta das 9h30 da manhã, Malik já tinha distribuído todos os currículos que havia imprimido e recebeu uma mensagem de texto de um recrutador, chamando-o para uma entrevista de emprego que aconteceria exatamente uma hora depois. Ele pegou o carro, ainda sem acreditar e extasiado, pois seu plano estava dando frutos, e foi ao endereço descrito na mensagem, dentro do complexo Canary Wharf, em Londres.

2 Desempregado graduado consegue emprego dos sonhos depois de montar um estande com seu curriculo

Direitos autorais: Reprodução LinkedIn / Haider Malik

Ao sair da entrevista, mais surpresas boas! Seu telefone tinha mais de dez chamadas perdidas e o seu perfil no LinkedIn estava bombando de mensagens. Seu caso havia viralizado!

Malik contou que não esperava que seu feito bombasse daquela forma, mas percebeu que tinha superado suas expectativas quando seu telefone, informado no currículo, não parava de mostrar notificações de mensagens e ligações de pessoas querendo ajudá-lo de alguma forma a conseguir um emprego ou, diretamente, contratá-lo.

De acordo com Malik, o telefone não parou de tocar nos três dias seguintes. Familiares precisaram ajudá-lo a responder às dezenas de mensagens que chegavam incessantemente.

Malik voltou para uma segunda entrevista três dias depois da sua intervenção na estação de metrô. Na mesma noite, uma sexta-feira, recebeu uma oferta de emprego. Com determinação, coragem e a ajuda inusitada de um estranho, Malik alcançou seu objetivo.

O auxílio que recebeu foi de uma pessoa que teve contato com sua história e a compartilhou no próprio perfil da rede de procura e divulgação de empregos LinkedIn. Esse compartilhamento alcançou milhares de pessoas e assim Malik conseguiu seu tão almejado emprego!

Mesmo feliz com sua conquista, o jovem não esqueceu os motivos que o levaram à estação naquele dia, expondo-se com um sorriso no rosto em busca de uma vida melhor. O jovem disse que as exigências do mercado de trabalho para os recém-graduados são severas e difíceis de cumprir, como o pré-requisito de dois anos de experiência. Essas barreiras o mantiveram longe de uma colocação por tempo demais, por isso decidiu ir à estação com seu estande.

Comente!

Influencer descobre que “espinha” que nunca cicatrizava era tumor e faz alerta nas redes sociais

Artigo Anterior

Aumento de casos de Aids entre jovens de 13 a 25 anos no Brasil preocupa, alerta especialista

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.