publicidade

Desenvolva sua autoestima e confie em si mesmo!

Uma pessoa autoconfiante é aquela que se conhece, sabe do que é capaz e é serena, pois confia em sua capacidade de aprender e superar obstáculos.

Essas características são muito importantes no mercado de trabalho, afinal, como você quer que o seu chefe confie em você, se você não demonstra autoconfiança?



Autoconfiança e autoestima também são úteis na vida pessoal, pois nos deixam mais independentes e maduros. Com isso, nossos relacionamentos passam a se basear no carinho e não na dependência e na necessidade de aceitação do outro. Por isso, confie em si mesmo e viva plenamente!

Algumas pessoas são tão confiantes em si que passam por metidas, enquanto outras, simplesmente, não acreditam que têm qualquer potencial ou qualidade. Se você se identifica com o segundo grupo, está na hora de mudar essa situação. Desenvolva a sua autoestima e confie em si mesmo para ter mais sucesso.


Melhore a autoestima!

Desenvolver a autoconfiança exige trabalho e muita aceitação. Você precisa fazer mudanças externas e internas para começar a se sentir mais poderoso(a)!


As externas são mais simples, por isso, vamos começar com algumas dicas:

  • Cuide do seu visual – Procure vestir-se de acordo com a ocasião e com roupas que o façam sentir-se bem. Quando nos olhamos no espelho e gostamos do que vemos, nossa postura muda e, com isso, nós nos sentimos diferentes e atraímos olhares mais interessados.
  • Linguagem corporal – Ande sempre com a coluna ereta e a cabeça erguida. Procure olhar as pessoas nos olhos quando falar com elas e projete a sua voz para que todos a entendam. Isso faz com que você pareça mais confiante e, portanto, sinta-se assim também.
  • Música! – Antes de uma entrevista de emprego ou um evento importante, ouça uma música que motive. Perceba como se sente com cada batida ou palavra e leve essa sensação com você.
  • Pés no chão – Procure traçar metas realistas. Quando sonhamos muito alto, não sabemos direito como atingir nosso objetivo e isso mina nossa autoconfiança. Se o seu sonho está longe de se realizar, divida-o em partes e vá aos poucos.

Confie em si mesmo e vá mais longe!

Junto com esses comportamentos, é legal você mudar a maneira como pensa sobre si, para que confie em si mesmo. Veja algumas dicas:

  • Atitude positiva – Por mais difícil que seja o desafio, não entre na briga para perder. Aja como se já tivesse conquistado o resultado desejado e mantenha essa postura diante dos desafios.
  • Faça uma lista com as suas melhores qualidades e conquistas. Se estiver com dificuldade para pensar em pontos positivos, peça ajuda para uma amiga ou parente. Mantenha essa lista sempre por perto e leia quando se sentir para baixo.
  • Passe tempo com quem faça você sentir bem e confiante e tome distância de companhia negativas.

Estas são algumas dicas para que você confie em si mesmo e tenha mais autoestima. Comece agora mesmo a colocá-las em práticas e fique muito bem!

_________

Direitos autorais da imagem de capa:  gpointstudio / 123RF Imagens


 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.