publicidade

Desfaça-se de coisas velhas e deixe a vida fluir…

Já arrumou seu guarda-roupas hoje? Já se desfez daquilo que está na sua casa e não lhe serve mais?

Quase tudo aquilo que acontece ao nosso redor é meramente um reflexo dos nossos sentimentos, emoções e pensamentos, ou seja, o ambiente onde vivemos é apenas um reflexo de nós mesmos. Se estivermos entristecidos, amargurados e infelizes, naquela bad mesmo, não sentimos vontade de arrumar a nossa casa, de fazer uma limpeza na energia, organizar e remover as velhas energias para que o novo possa se estabelecer.



Geralmente costumamos acumular objetos que são inúteis, isto é apenas um indício de um empilhar de sentimentos mal resolvidos que são refletidos nas coisas que ficam guardadas, como uma demonstração desse sofrimento.

Muitas pessoas que acumulam objetos ressaltam que se sentem bem, tendo essas “coisas” como companhia, revelando assim sentimentos como solidão, abandono, tristeza, complexo de inferioridade, uma sensação de que não é uma pessoa valorizada por ninguém.

Esses indivíduos, quase sempre, buscam nos objetos o preenchimento de algum tipo de vazio interno, que poderia ser substituído por um fluido de cunho espiritual.


Pode parecer difícil desfazer de algumas roupas, porque quase sempre temos uma espécie de apego emocional pela peça, mas é muito importante fazer essa “limpeza”, pois através dela é que a energia de nossa vida flui melhor.

Não faz nenhum sentido ficar acumulando coisas que você já não usa mais ou não quer mais.

Se for pra resumir em uma palavra, esta seria: Liberte-se! Faça uma doação para pessoas carentes, brechós, para trabalhos como a Campanha do agasalho, mas livre-se de deixar guardadas roupas, calçados ou até outros objetos se estes já não lhes cabem mais, bem como esses sentimentos e sensações que esse hábito pode lhe trazer, pois por muitas vezes já não faz nenhuma diferença guardar determinadas coisas, que estão em sua vida apenas ocupando um espaço em sua casa.

Um bom começo para começar a limpar a energia de sua morada é torná-la agradável, permitindo que entre mais luz, que seja um local mais arejado, limpo e para isso é necessário um fator fundamental: desapego.


Nossa energia precisa ser sempre renovada, e fazer um destralhe é muito importante para isso, colabora diretamente para essa renovação. Essa atitude nos traz uma sensação de leveza.

Quando buscamos ter um ambiente com uma boa energia, sentimo-nos completos e vivemos apenas com o que é suficiente. Portanto, antes de iniciar uma limpeza energética do seu lar, faça uma grande faxina, livrando-se de tudo aquilo que você não usa mais.

Quando fazemos essa faxina externa, ela se reflete no nosso mundo interior, pois nos sentimos leves, libertos e mais aliviados. É como se as nossas dores tivessem indo embora.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: georgerudy / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.