Desfaça-se deste tal de paradigma que o prende no mundo criado pelos outros

Quebrar paradigmas é provocante, causa conflitos, gera dúvidas, mas tudo faz parte do processo de mudança. De transformar a mente, as atitudes, de renovar a alma!

São tantos que a gente nem se dá conta! Só quando percebemos que as pessoas quebraram, derrubaram, passaram por cima, destravaram-se de certos paradigmas é que acreditamos que a vida foi desenhada pelos humanos, pelas suas crenças e nós já nascemos absorvendo um mundo fabricado pela mente dos outros.



Modelos de pensamentos retrógrados. Padrões repetitivos, que se estendem por dias, horas, anos, que não nos deixam evoluir, por nos prenderem nos nossos medos e teimosias que não nos conduzem aonde queremos ir ou chegar.

Desacredite de muita coisa. Leia sobre pessoas que saíram da caixa, que não se deixaram influenciar. Quebrar paradigmas é provocante, causa conflitos, gera dúvidas, mas tudo faz parte do processo de mudança. De transformar a mente, as atitudes, de renovar a alma.

Desfazer-se de paradigmas é não aceitar algumas opiniões, não compreender repetições de ideias que podem, sim, ser alteradas.

Há uma certa dor, incerteza, angústia. Pergunte-se e repense o que você não entende, não concorda, acredita que pode, sim, ser diferente. Liberte-se, sem precisar provar nada para ninguém.


Prove a si mesmo que muito do que você quer viver e experimentar é possível, já que o impossível, como dizem, é uma questão de opinião. Se conseguir, divirta-se com isso também. Nem todo novo aprendizado na vida precisa ser pela dor e dificuldade.

Muitas mudanças e coisas especiais na vida acontecem quando a gente muda o olhar, muda o sentimento, expande a consciência, foge de uma ilusão que criaram e colocaram como certo no nosso cotidiano.

Não se baste com regras. Não se limite com frases feitas e opiniões concluídas por outros, receitas prontas sempre.

Cada um tem sua vivência, suas intenções e condutas. Seja aquela pessoa que não diz amém para tudo, que vê o diferente, que enxerga hipóteses e caminhos diversos.


Ressignificar a própria vida, dar sentido diferente, repensar o que para muitos nunca vai ter outro sentido.

E a gente começa pelo interior, pela mente, pelo pensamento. Muitas vezes pode ser tão simples alimentar um pensamento modificado, fortalecê-lo e provar que realmente o que vemos é possível de não ser o que dizem ser.

E as coisas mudam e você será capaz de dizer que foi tão óbvio. Tenha a sua própria opinião, até você mesmo mudar de ideia.

Já dizia Sócrates: E não se importe mais com a maneira com que os outros pensam e descrevem seus próprios mundos. Mude-se!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: awrangler / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.