publicidade

Desintoxique o seu sono com esses 3 simples ingredientes:

Insônia é um distúrbio do sono muito comum que afeta pessoas de todas as idades, especialmente os idosos. Existem muitas causas para a insônia, mas as principais são a falta de exercício, certos medicamentos, ansiedade, doenças crônicas e maus hábitos de sono.



Algumas pessoas usam medicamentos em uma tentativa de adormecer. Mas, há um remédio natural que funciona tão bem ou melhor! É chamado de “Leite de Ouro” e contém leite de coco, pimenta-do-reino, açafrão, gengibre e mel. E, além de ajudá-lo a adormecer, ele pode melhorar sua saúde!

Por que é tão bom para você?

Benefícios do açafrão (cúrcuma)

A cúrcuma é o principal ingrediente que estimula a saúde neste leite. O ingrediente ativo da cúrcuma é a curcumina. A curcumina é um forte antioxidante e anti-inflamatório. Estudos têm demonstrado que a cúrcuma pode aliviar os efeitos dolorosos de muitas doenças crônicas, como a neuropatia periférica, artrite reumatóide e enxaquecas. Também é útil no tratamento de efeitos colaterais de acidente vascular cerebral, câncer e doença da tireóide. É barata e fácil de encontrar.


Outros benefícios da cúrcuma:

  • Anti-bacteriano e antimicrobiano
  • Matar células cancerosas e parar a formação de tumores
  • Mantém os níveis de açúcar no sangue
  • Controle o colesterol
  • Suporta o sistema cardiovascular
  • Promove a cicatrização de feridas
  • Aumenta o sistema imunológico
  • Melhora a clareza mental
  • Desintoxicação de órgãos

Benefícios do leite de coco

O leite de coco é muito nutritivo! É cheio de vitaminas E, C e vitaminas do complexo B. Também contém os minerais cálcio, magnésio, ferro, selênio e fósforo. É livre de lactose, para que as pessoas que têm intolerância à lactose sejam capazes de beber sem os efeitos colaterais desagradáveis ​​do leite de vaca. A gordura no leite de coco é uma “boa gordura”, que ajuda os níveis de colesterol a permanecerem baixos. E, uma vez que a cúrcuma é solúvel em gordura, a gordura no leite de coco ajuda-nos a absorver os benefícios surpreendentes de saúde da cúrcuma.


Benefícios do gengibre

Além da degustação, o gengibre tem benefícios à saúde. Uma pesquisa mostrou que o gengibre reduz a dor e inflamação, a pressão arterial, regula a insulina, é antimicrobiano e acalma o sistema digestivo.



Benefícios do mel e da pimenta-do-reino

Pimenta-do-reino tem propriedades antibacterianas e pode aliviar o congestionamento no peito causado por resfriados, gripe, alergias e poluição do ar. E, o mel não só adoça o leite e tem um gosto surpreendente, ele tem muitas propriedades de saúde, incluindo: antibacteriana, antifúngicas, alivia úlceras, regula o açúcar no sangue, previne o câncer e doenças cardíacas.

A receita:

  • 2 xícaras de leite de coco
  • 1 colher de chá de açafrão
  • 1 peça de gengibre em fatias
  • ¼ colher de chá de pimenta preta
  • Mel

Coloque todos os ingredientes, menos o mel, em uma panela. Aqueça em fogo médio até que as bolhas comecem a aparecer. Reduza o calor e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire do fogo, retire o gengibre e adicione o mel.

Como sempre, se você tiver quaisquer preocupações de saúde e está sob o cuidado de um médico, consulte-o antes de fazer uso da bebida.


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.