ColunistasRelacionamentos

Desista do que te faz mal, só não desista de você!

Desista do que te faz mal só não desista de você

Carta para um coração partido: desista do que te faz mal, não de você!



Quando a gente percebe que não há espaço no coração daquele que amamos, o melhor é deixar o outro voar. Desista do que te faz mal, só não desista de você!

Recomeçar! Não importa onde você parou, em que momento da vida você se cansou, o importante é ter a ciência de que é sempre possível e necessário “Recomeçar”.

Recomeçar significa dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida, e acreditar em você novamente.


Eu não sei a profundidade da sua dor, sei que dói muito, dói demais. Mas saiba que é apenas questão de tempo. Não existe ferida que não cicatriza, a dor não será eterna, ela há de passar um dia. Tudo passa, tudo se renova, tudo se transforma. Tudo que nos acontece, nos traz aprendizado, e no campo sentimental, não é diferente.

Saiba que todas as lágrimas que você derramou, limparam sua alma. Lembra quando ficou com raiva das pessoas que te machucaram? Foi pra aprender a perdoá-las um dia. Lembra também, de quando acreditou que tudo estava perdido? Era início da tua melhora.

Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Se não deu certo dessa vez, paciência. Pode ter certeza que o que for pra ser teu, será. Tem gente por aí esperando apenas um sorriso teu pra chegar perto de você.


Não posso definir uma data específica pra essa dor ir embora, mas um dia, você perceberá o quanto valeu a pena.

Faça uma faxina mental. Descarte toda dor acumulada em teu coração, e guarde apenas o aprendizado. Pode ter certeza que você levantará muito mais forte e muito mais sábio. Por que são das maiores dores, que tiramos as melhores lições.

Por isso, levante a cabeça, recomece.

Onde você quer chegar?


Sonhe alto. Queira o melhor do melhor, queira coisas boas pra vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Você merece muito mais do que pensa. Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Se desejarmos fortemente o melhor, e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor se instalará em sua vida.

Joga fora tudo aquilo que te prende ao passado. Mas principalmente, esvazie teu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor. E nunca deixe de acreditar no amor.

Cada segundo sendo amado, vale mais que meses de coração partido.

Sempre seremos capazes de amar, afinal de contas, nós somos o “Amor”.


Cuide do seu jardim interior…

Artigo Anterior

Não perca tempo provando que você é bom, deixe que suas atitudes gritem por você!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.