4min. de leitura

DESISTIR DE TUDO É O MELHOR INVESTIMENTO!

Indiferente da idade e do momento que vivemos, sempre há uma nova chance em algum lugar. O importante é ter fé e coragem para seguir em frente, mesmo que isso signifique deixar para trás as pessoas que amamos.


***

Então, quando tudo parece estar perdido e sem rumo, você resolve enfrentar um novo desafio, afinal a vida está ai para isso. Roupas na mala, passagem comprada sem data de retorno. As próximas mudanças farão parte da nova pessoa que você irá se tornar. Um novo lugar está te esperando para novas conquistas e conhecimentos.

Algumas pessoas irão te julgar dizendo que você está louco. Largou emprego, mal está formado e o seu dinheiro talvez nem seja o suficiente. No fundo ninguém sabe o que você realmente está sentindo: devo mesmo ir embora? Estou fazendo a coisa certa? E se der errado? Para todas essas perguntas: respire fundo e tenha fé, tudo vai dar certo. O que você está fazendo não é um desencontro com a vida, muito pelo contrário, você está apenas provando do quanto é capaz. E quando alguém lhe perguntar no que deveria investir, você vai poder dizer de boca cheia: Desista de tudo e invista em você mesmo.


Acreditar em si é o primeiro passo. Você é o dono da sua vida e sabe o que é realmente importante. Aos poucos tudo toma um rumo. Até você se sentir confortável e seguro, dúvidas e pensamentos irão te assombrar. Mas você não precisa temer a nada, com o tempo a sua nova casa vai tratar de te fazer uma pessoa mais confiante da sua decisão.

Mais difícil do que descobrir se está fazendo a coisa certa é lidar com a saudade. Família, cachorro, amigos, namorado. Você provavelmente está deixando pelo menos três desses itens para trás, em algum momento vai pensar que não consegue lidar com a distância e precisa voltar urgentemente para casa. Nessa hora respire fundo e veja o lado bom de todas as coisas que você está conquistando, tudo isso é mérito seu e agora faz parte da nova pessoa que você está se tornando. Estar longe de quem amamos é a chance de provarmos para nós mesmos que somos capazes de lidar com a vida.

desistir


Aproveite tudo o que está ao seu redor, veja todas as cores novas que as estações te trazem, observe a cidade, encontre um novo lugar favorito, faça amigos, troque culturas. Enfrente o novo como se fosse a última coisa que estivesse fazendo na sua vida. Afinal você desistiu de tudo para estar em um novo lugar, e esse foi o melhor investimento que você fez para a sua vida.

__________

Por: Eliza Doré – Via: OBVIOUS





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.