4min. de leitura

Desligue-se de pessoas egocêntricas! Pare de investir o seu melhor em quem só lhe oferece o pior

A lógica emocional da pessoa egocêntrica funciona da seguinte maneira: quando mais você oferece, menos a pessoa lhe agradece.

Quanto mais você valoriza, mais a pessoa pisa em você. Quando mais você se arrasta, mais a pessoa se afasta. Quando mais você cobra por atenção, mais a pessoa o deixa na solidão. Porque a pessoa egocêntrica só enxerga qualidades em si mesma.


Corte os laços com quem não acrescenta nada de positivo, antes que a frieza da pessoa indiferente enforque o seu sonho com a corda da incerteza. Não se iluda achando que com o tempo você vai conseguir fazer a pessoa mudar o jeito de agir para que você seja feliz.

Entenda de uma vez por todas uma coisa: se não deu certo, é porque não era de verdade, pois quando algo é muito bom para ambos os lados, nenhuma das partes evita o encaixe.

Porque o amor é um conjunto de sentimentos que une desejo, acolhimento, respeito, sintonia e cumplicidade! Enfim, há uma troca justa entre duas pessoas que se querem bem, onde cada um dos lados oferece o melhor de si, por livre e espontânea vontade!


Não corra atrás de ninguém e nem implore por uma migalha de afeto de quem não lhe dá o devido valor, pois se alguém foge de você, isso é uma prova bem clara de que a pessoa não tem motivos para ficar ao seu lado.

Sendo assim, desapegue, antes que o seu amor-próprio desça pelo ralo. Deixe sair de seu destino quem só o faz sofrer.

Saiba que a pessoa certa existe, sim, e o mesmo tempo que você já perdeu investindo na pessoa errada, a pessoa certa também já perdeu tentando encontrá-lo para fazê-lo feliz como você merece.

O universo sempre trabalha a seu favor, mas não vai lhe trazer um lindo carro novo, enquanto a sua garagem estiver ocupada com um carro velho, sem combustível e quebrado.


Numa relação onde um dos corações está de costas, a possibilidade de se atingir a felicidade já está morta. Portanto, se você se apaixonou por alguém que não lhe corresponde, caia fora dessa furada. Pare de colocar o seu coração na ponta de uma espada.

Resumindo: pare de investir o seu melhor em quem só lhe oferece o pior de si. Dê-se o devido valor e deixe de correr atrás de quem não o valoriza.

Se você tiver mesmo que correr, que seja no parque ou na esteira fazendo exercício físico, que além de você emagrecer, vai equilibrar o seu emocional, elevar a sua autoestima e ativar a sua endorfina, que deixará o seu humor lá em cima!

Caia fora de uma relação que o deixa em estado dependência. Só coloque acima de você Deus e luzes no cabelo.

São duas escolhas inteligentes que realçam a sua beleza e ainda iluminam a sua aparência.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / aberration





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.