ColunistasComportamento

Desligue-se do que não é mais da sua conta

desligue-se

Comparar-se com o que está invisível aos seus olhos é autossabotagem.



Temos uma mania de sempre nos comparar aos outros e em questão de relacionamentos, às vezes, parece pior, pois você quer estar bem a todo momento, postando fotos, compartilhando vídeos e dando aquelas famosas “alfinetadas”, porém na vida real sabemos que não é e nunca será assim.

Não há problema em usar as redes para publicar fotos. Nas primeiras semanas é até natural, mas a questão não é o tempo, é a intensidade. Você pode ter dois anos de namoro e encontrar aquela pessoa apenas quatro vezes no mês. Você também pode ter três meses de namoro e ver a pessoa todos os dias, então a intensidade vem na forma de tratamento e de convivência, além da atração.

Permita-se sofrer um pouco, isolando-se da tecnologia para não fuçar rede social de ex, divertir-se com seus amigos, conhecer novos lugares e pessoas, reconhecer a si mesmo e ver como é bom estar consigo


Se você não se permitir sofrer após um rompimento não haverá espaço para novos sorrisos, mas se não quer se permitir sofrer, então não caia nesta de se comparar com o que não está mais em sua realidade.

Superar é a única escolha, pois a decisão do próximo já não está ao seu alcance. O(a) ex está feliz com quem escolheu neste momento.

Não perca tempo! Tente se reencontrar e respeite o seu tempo, pois nesse mundo existem mais de sete bilhões de pessoas.

Faça coisas que o(a) deixe feliz, mas nada de filmes românticos nem músicas depressivas, pois não vão ajudar.


Depois o tempo mostra que quem, ou o que, o fez sofrer não era grande coisa. Perdoe pelos dois lados, tente uma amizade se puder e quiser, mais para frente, mas se o outro lado não for maduro, siga e deixe para lá.

Perguntas como: “se eu ligasse, será que ele me atenderia? Será que eles ficam conversando por horas?”

Pensamentos são naturais, mas é você quem escolhe sofrer ou perceber que nada disso é mais da sua conta.

Guarde tudo o que for bom. A próxima pessoa pode estar mais perto do que você pensa! Leve o que deu errado como aprendizado para ser a melhor versão de si, afinal os outros não são você!


Lembre-se: o passado já foi e tudo pode acontecer no agora, mas dê atenção para quem merece e quer estar ao seu lado. O restante se acerta com o tempo.

Ninguém pode viver por você, então não tenha medo de se jogar, pois estamos aqui para viver.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / gritsiv.

Crianças em tratamento de câncer fazem trote para alunos de medicina

Artigo Anterior

Disciplina: ela pode alavancar sua vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.