6min. de leitura

A desordem afeta sua saúde e relacionamentos dessas 11 maneiras:

Maneiras pelas quais a desordem afeta a sua saúde e relacionamentos:

A maioria das pessoas não tem ideia do quanto sua desordem a afeta. É só quando você começa a limpá-la que percebe quão melhor se sente sem ela.


Aqui estão alguns dos principais efeitos a serem observados:

1.A desordem pode fazer você se sentir cansado e letárgico

Quase todas as pessoas desorganizadas dizem que não conseguem encontrar energia para organizar suas coisas. Mas a energia estagnada que se acumula em torno da desordem realmente provoca cansaço e letargia. Organizar libera energia em sua casa e nova vitalidade em seu corpo.


2.A desordem pode mantê-lo no passado

Quando todo o seu espaço disponível está cheio de desordem, não há espaço para nada novo entrar em sua vida. Você tende a olhar para trás, ao invés de avançar em sua vida, culpando o passado pela sua situação atual, em vez de assumir a responsabilidade pela criação de um amanhã melhor.


Limpar a sua desordem permite que você comece a lidar com seus problemas e siga em frente. É vital liberar o passado para criar um amanhã melhor.


3.Também pode congestionar seu corpo

Quando você tem muita desordem, a energia de sua casa fica congestionada, e o mesmo acontece em seu corpo. Pessoas que vivem em desordem, geralmente não fazem exercício; frequentemente estão constipadas; se sentem obstruídas; e não mostram vitalidade em seus olhos. As pessoas com pouca desordem em suas vidas são geralmente mais ativas. A escolha é sua.



4.Desordem pode confundi-lo

Quando você vive cercado pela desordem, é impossível ter clareza sobre o que está fazendo em sua vida. Quando você a organiza, pode pensar mais claramente, e decisões de vida tornam-se mais fáceis.


5.A desordem pode afetar a maneira como as pessoas te tratam

As pessoas te tratam como você se trata. Portanto, se você se valorizar e cuidar de si mesmo, as pessoas vão tratá-lo bem. Se você se negligenciar e permitir que coisas ruins ao seu redor, pode atrair pessoas que te maltratam de alguma forma, porque subconscientemente você sente que é o que merece. Quando você resolver o problema de sua casa, poderá melhorar todos os seus relacionamentos no processo.


6.Desordem pode fazer você procrastinar

Se você tem muita desordem, tende a adiar fazer coisas até “amanhã”. A desordem deixa sua energia estagnada, e dificulta fazer qualquer coisa. Após organizar seu espaço, você provavelmente se surpreenderá, desejando fazer as coisas que adiou por um longo tempo.


7.A desordem pode causar desarmonia

A desordem é uma das principais causas de brigas nas famílias e entre companheiros de casa, parceiros de negócios e colegas de trabalho. Limpe a sua desordem, e você será capaz de conviver melhor com aqueles ao seu redor, o que é muito mais interessante do que discutir sobre sujeira e bagunça!


8.Desordem pode colocar sua vida em espera

Não deixe sua vida escapar. Sente-se agora e escreva uma lista de todas as coisas que você gostaria de fazer se a desordem sumisse, e deixe que esta seja a sua inspiração para organizar seu ambiente.


9.A desordem pode deprimi-lo

A energia estagnada da desordem te coloca para baixo, e pode fazer você se sentir deprimido. Sentimentos de desespero são agravados pela desordem, e podem ser aliviados até certo ponto, com a limpeza, porque você cria espaço para algo novo entrar em sua vida.

Muitos tipos de depressão são causados ​​por uma parte maior de sua consciência te impedindo de fazer o que você tem feito, porque é hora de fazer outra coisa.


10.Desordem pode afetar sua sensibilidade e apreciação da vida

Assim como a desordem muta os sons e prejudica a atmosfera em sua casa, também muta sua capacidade de viver a vida ao máximo. Limpar a desordem permite que os ventos frescos da inspiração entrem em sua casa e vida.


11.A desordem pode distraí-lo de coisas importantes

Você possui suas coisas materiais ou elas te possuem? Tudo o que você possui tem um chamado em sua atenção, e quanto mais desordem você tem, mais sua energia está amarrada em questões mundanas. Quando você limpa sua desordem, se liberta para colocar as coisas importantes em sua vida em perspectiva.

Compreender como sua desordem pode afetá-lo, te ajuda a olhá-la de uma nova maneira e tomar novas decisões sobre mantê-la ou não.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.