3min. de leitura

DESPEÇA-SE DO QUE ERA BOM, PARA RECEBER ALGO MUITO MELHOR!

Seu passado pode ter sido uma bela história, uma sábia lição, um filme perfeito de amor, sucesso e aventuras. Mesmo sua história sendo uma fonte de alegrias e realizações, o seu passado precisa ser uma página virada em tua vida. Porque você não vive no passado.


Aquela história de amor pode ter sido perfeita. Assim como aquele emprego, aquela situação de sucesso, mas você precisa ser forte para aceitar que o tempo arquivou tudo isso no baú da das lembranças. Não é à toa que o dia de hoje chama-se “presente”. Todos os dias somos presenteados com a chance de viver melhor do que antes.

Olhar para o passado, por mais perfeito que ele tenha sido, certamente não te ajudará a construir um futuro melhor e verdadeiramente feliz nos dias de hoje.

Cada vez que você ficar olhando para trás, com saudades das estrelas, perderá o espetáculo do nascer do sol à sua frente. As estrelas eram lindas e iluminaram tuas noites passadas. Mas os raios de sol só virão para quem tem coragem de dar as costas para a madrugada que passou.


É preciso despedir-se do que era bom, para só então você ser capaz de receber algo melhor. E a boa notícia é que a vida sempre te trará algo melhor, basta você acreditar e ter a coragem de voltar seus olhos para frente e abrir espaço em teu coração.

Vire a página de seu passado sem culpa e sem medo. Deixar de olhar para trás não fará de você um ingrato, e nem representa infidelidade para com algo ou alguém que não está mais em tua vida.


Virar a página do passado, repleta de lindas e felizes histórias é aceitar as novas chances e possibilidades que a vida nos traz diariamente. Só colherá flores amanhã, quem tiver a coragem de acreditar nas sementes que hoje o destino te presenteia. Lembrar-se dos jardins que tempestade destruiu não te trará novas orquídeas ou rosas.

Solte o passado para ter as mãos livres e aptas a agarrarem o presente e construírem um novo futuro.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.