Desperte a divindade que há em você, descubra a sua essência e viva com paixão…

4min. de leitura

Ao longo das nossas vidas temos experiências que moldam a nossa personalidade, acontecimentos que vão se infiltrando no mais profundo do nosso ser, muitas vezes modificando, escondendo ou até mesmo bloqueando a nossa verdadeira essência. Nossas verdades ficam adormecidas e vamos vivendo uma vida sem propósito, sem paixão e sem motivação.



Algumas das causas que podem adormecer nossa essência Divina derivam de momentos de tristeza causados por medos, traumas, frustrações, perdas (físicas e materiais) e desilusões (amorosas, familiares, amizades). Fatos que se acumulam desde a infância, sendo a fase mais importante, onde encontramos a maior parte das peças do nosso quebra-cabeça.

A infância é a fase onde somos completamente puros, inocentes e verdadeiros, e é por essa razão que ela é sumamente importante na hora de lembrarmos o poder Divino que habita em nós.

Ela apresenta características que indicam por onde podemos despertar, incluindo as coisas que mais gostávamos de fazer, como as brincadeiras e os talentos, assim como também aquilo que mais nos causava medo e pavor.

A sua essência é aquilo que te faz ser uma pessoa ÚNICA! Porém, quando estamos diante de uma dor profunda, podemos viver como uma personagem secundária dentro da nossa própria história, deixando de ser autora e se tornando coadjuvante, fato que ocorre quando perdemos a confiança em nós, quando ficamos com a autoestima abalada e completamente perdida da nossa verdadeira missão de alma.


Cedo ou tarde, cada um terá que enfrentar suas verdades. O Universo vai te levando por caminhos e te mostrando sinais da sua essência, fato que leva ao despertar para a verdadeira identidade de cada um. Você irá acordar pelo amor ou pela dor e adivinhem? Geralmente, todos acordamos pela DOR.

Acordar pela dor significa vivenciar ou relembrar experiências traumáticas que nos faz rever os conceitos, os valores, o rumo a seguir. Algum fato que ocorre ou ocorreu que nos obriga a reencontrarmos o caminho, baseado nas nossas verdades, sem medo do que as demais pessoas possam pensar, com a única certeza de ser feliz com cada uma das escolhas que fazemos na vida.

Uma atividade maravilhosa que nos ajuda a despertar é a meditação. Incluí-la nos nossos hábitos diários irá nos aproximar das nossas verdades. Costumamos dizer que na oração falamos com Deus, mas na meditação ouvimos a Deus. Meditar nos faz mergulhar dentro do nosso interior, entrar em contato com o nosso “Eu Superior”.


Reconhecer que fomos feitos à imagem e semelhança de Jesus Cristo é confirmar a consciência Crística que há em nós. Fomos criados por Deus, o nosso DNA é composto por essa chispa Divina que Ele nos deu. Há 6,1 bilhões de pessoas no mundo, cada uma com algo que a faz ser única e excepcional, é isso que nos faz deixar uma marca e fazer a diferença.

Levante esse astral! Acorde a sua essência Divina, você é criação especial e exclusiva, e nasceu para brilhar!

Você tem um poder DIVINO em suas mãos, descubra-o, desenvolva-o e transforme-se na sua melhor versão, Despertando a Divindade que lhe habita!.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: smithore / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.