ColunistasMulheres

Desperte a mulher extraordinária que há dentro de você!

MULHER EXTRAORDINÁRIA capa e 01

Bela Adormecida, desperte a Mulher Extraordinária que há dentro de você!



Olá, Mulher Extraordinária que há dentro de você,

Como você está no aqui e agora? Será que você está amando você mesma como gostaria que te amassem, minha flor? Afinal, tudo que você deseja fora tem que começar dentro de você, entende?

Tudo que você deseja encontrar no seu trabalho, nos seus amigos e até no homem dos seus sonhos você precisa encontrar dentro de você primeiro. Se você quer ser bem cuidada, você precisa aprender a cuidar bem de você, entende minha flor?  Se você quer ser amada, que antes de tudo você possa se amar. Só sendo e sentindo-se plena como deseja você alcançará o seu verdadeiro espelho. Daí, inevitavelmente, você atrairá o que os contos de fadas chamam de alma gêmea. Sim, ela existe. E é simplesmente o seu EU refletido no OUTRO.


mulher-extraordinaria-foto-o2

Vamos pensar juntas. Quando você está apaixonada, minha amiga, você projeta no outro toda aquela beleza que a gente consegue ver na gente. A gente só reconhece no outro o que conseguimos reconhecer em nós mesmos. E analisando o movimento inverso, você já se questionou o porquê de estar desapaixonando daquela pessoa? É muito simples. Você começa a olhar para aquilo que não é tão bonito no outro. O lado mais sombrio do outro. E que, na verdade, representa a sua sombra. E às vezes você não quer admitir, entende?

Em outras palavras, amiga, para que você possa ter um relacionamento saudável, você precisa começar a ter um relacionamento saudável com você mesma. Você precisa gostar de estar no seu corpo, por exemplo. E para isso não precisa de neurose. Dispense a busca frenética pela perfeição somente alcançada pelo mundo mágico photoshop e similares. Basta o ponta pé inicial de se aceitar como é hoje e então se cuidar, praticar exercícios físicos, cuidar da alimentação. Não esqueça dos momentos de lazer. Estimule a sua criatividade, criatura! Entenda, de uma vez por todas, que você não estará pronta para cuidar de ninguém se você não aprender a cuidar de você em primeiro lugar. Essa atitude não é egoísmo, mas Amor próprio.

Quantas mulheres de essência extraordinária como você estão em relacionamentos destrutivos por carência? Inúmeras. Você não será a primeira e não será a última. Mas é indispensável que você saia desse ciclo vicioso de apenas ofertar o melhor de si sem nada receber. Você precisa se achar merecedora o suficiente para receber amor. Se você não sair desse círculo, infelizmente, continuará na posição omissa da eterna espera da retribuição, eterna cobrança que seu parceiro retribua o amor, carinho e zelo que você pensa que só você sabe oferecer.


É importante você entender também que você não pode depender da retribuição e reconhecimento do outro para se sentir amada. Você tem que se bastar e pronto. Não é se fechar para o mundo. É entender que você não pode viver para cumprir meras funções sociais: casar, ter filhos, um cachorro, viajar todo ano, um bom emprego. Entenda qual o seu papel no mundo primeiro e o Universo se encarrega do resto.

Tudo que você doa sai de você, minha flor. Então é tudo seu, entende? O Amor pertence ao seu EU. E todos nós só podemos oferecer o que temos. Então, nessa reflexão de só darmos o que temos, eu proponho que você faça um exercício prático, rápido e fácil. Esse exercício se chama: EU no espelho.

O exercício é simples. Ao se levantar pela manhã, ao invés de você ficar aprisionada ao bom dia não respondido e aos elogios de terceiros, comece a desejar diante do espelho os elogios que você deseja para você. Isso não é narcisismo. Isso também é Amor próprio e se bastar. Se olhe no espelho com os olhos bem firmes e fale em alto e bom som: Eu amo você! Você é Extraordinária! Eu me sinto segura e feliz sendo você. A pessoa que mais te conhece na vida é você mesma! Descubra-se. Busque o autoconhecimento e liberte-se!

Outro exercício extraordinário matinal interessante é o da gratidão. O fato é que quanto mais você agradece, mais o Universo se encarrega de te dar mais motivos para demonstrar gratidão. E uma mulher extraordinária como você precisa estar com a auto estima em dia. E essa mulher que é a sua essência é por natureza alegre e grata. Grata, inclusive, pelos desafios e obstáculos que a vida lhe traz. Afinal, tudo tem uma razão de ser. Uma folha não cai de uma árvore sem motivo. Somos parte de uma grande teia cósmica de acontecimentos. NADA, absolutamente NADA acontece por acaso. O acaso não existe. Nada está fora do lugar. Você está onde deve estar, com quem deve estar agora para aprender e ensinar algo. Então, trate de absorver e ensinar o máximo que puder e siga em frente.


Esteja atenta que, como já dizia Aristóteles: somos o que repetidamente fazemos. Ou seja, nada será diferente se você seguir fazendo as mesmas coisas que sempre fez. Pare de se vitimizar, mulher! Ninguém é capaz de gerar em você a infelicidade, criatura! Eu sei que pode parecer chato e desencorajador ouvir isso, mas eu vou repetir. É você mesma que está gerando a sua própria infelicidade, uma vez que a sua mente está condicionada a ver sofrimento em tudo. Quando você culpa o outro você está culpando a você mesma. Você se submete aos absurdos porque você permite.

Outro ponto importante para sacudir a sua vida é você compreender que auto estima é também você saber dizer NÃO com vontade! É saber dizer NÃO para o outro, para poder dizer um SIM resplandecente para você. Você começa a ficar doente diante da sua dificuldade de dizer NÃO. Ligue o botão do singelo e educado “F*****”. É libertador! Você vai me agradecer.

Voltando ao tal Amor, minha flor. Quando você se basta, você não é escrava do Amor de ninguém. A verdade é que, numa concepção estritamente materialista, você nasceu sozinha e vai morrer sozinha. Mas isso não significa que você deve evitar e se afastar dos relacionamentos. Os relacionamentos nos trazem muitos ensinamentos e lições. Muita coisa que não aprendemos sozinhas a gente aprende nos relacionamentos. Mas você não precisa estar à mercê deles, sacou, meu bem?

O ser humano é um ser social. Mas o seu estado vibracional vai conduzir as pessoas e situações que você vai atrair para a sua vida. Quando você se basta e está com a auto estima em dia é mais provável que você consiga atrair um parceiro na mesma sintonia positiva. Você passará a atrair pessoas merecedoras da sua luz, simplesmente porque a sua energia atraiu e vibrou na mesma frequência.


Minha amiga, seja a pessoa que você mais ama na vida! Busque alguns momentos sozinha para desfrutar da sua maravilhosa companhia. Lembre-se de que você precisa gostar de estar com você primeiro para atrair pessoas que também gostem. E nesse caminho é necessário autoconhecimento. E se você está aqui lendo essas linhas é porque você está no caminho.

O que ajuda bastante no processo de autoconhecimento é a meditação. E através da meditação focada na respiração e no silêncio você se conecta mais profundamente com a sua intuição. Afinal, intuição não tem nada de mágico e inalcançável. É aquele sinal que vem de dentro da gente. Nenhum livro lhe trará intuição.

Quando estiver enfrentando dificuldades, pare, medite e peça para que mensagens e respostas venham através dos sonhos. Você utilizará o seu famoso sexto sentido. No entanto, seguir a intuição demanda coragem. Faça da sua intuição a sua principal bússola. E siga o fluxo da vida com mais leveza. Estar em contato com a Natureza, a chamada energia telúrica, também te ajudará a florescer essa intuição adormecida.

mulher-extraordinaria-capa-e-01


Conte-me depois como se sentiu ao colocar em prática esses 3 exercícios: espelho, gratidão e meditação. Essa tríade reúne a melhor terapia que você fará na vida.

Conte comigo!

Juntas somos mais.


Sobre o nosso papel na transição planetária…

Artigo Anterior

Na era do excesso, o silêncio, o simples, o mínimo… São preciosos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.