5min. de leitura

Desvendando as ligações espirituais de laços familiares…

Este tema é de grande interesse aos que buscam entender melhor os laços familiares e as ligações espirituais nos bastidores de nossa vida terrena.

Ao tomarmos conhecimento das leis espirituais, as leis do karma e da reencarnação, passamos a entender melhor as relações entre os seres humanos na terra.


Entender o porquê de certas dificuldades nos relacionamentos familiares nos ajuda a interagir com mais compreensão com nossos entes queridos.

Somos filhos, pais, mães, irmãos, tios, sobrinhos, avós, netos, enfim, estamos sempre interligados por laços familiares e ocupando em determinadas épocas da vida os diferentes postos.

É preciso entender que uma família terrestre não se forma por acaso, não é um sorteio aleatório onde uma bolinha cai do globo com a designação de quem será o pai, a mãe, o irmão, enfim a família daquele espírito que vai reencarnar.


O planejamento de uma reencarnação é muito complexo, bem estudado em detalhes desde o local, país, cidade, ano e, principalmente, a família.

Sim, a família é um dos itens mais bem cuidados e preparados para a reencarnação de um espírito, pois é nesta organização base que geralmente a maioria dos espíritos enfrentará seus maiores desafios.

Nossos maiores reajustes espirituais estão dentro de nossos laços consanguíneos, a nossa família.


É por esta razão que nossa família é escolhida pelos veteranos espíritos de luz responsáveis pelo conselho cármico e é um trabalho que depende de muitos fatores, um deles, a nossa concordância.

Com isso quero dizer que ninguém é pai de ninguém ou filho de ninguém ou irmão de ninguém por acaso e contra nossa vontade.

Nossa família terrestre é composta de forma a facilitar a nossa evolução, muitas vezes, mesmo inimigos do passado aceitam o compromisso de reencarnarem como irmãos ou pai e filho.

Desfazer um laço familiar neste contexto é impossível porque existe ex-mulher, ex-marido, ex-amigo, ex vizinho… porém, nunca haverá ex-pai, ex-mãe, ex-filho, ex-irmão.

Seria relativamente fácil esquivar-se de seu vizinho, bastando mudar-se de residência; ou de seu colega de trabalho, somente pedindo transferência ou mudando de emprego.

Mas não poderá fazer o mesmo com a família, pois é um laço que não pode ser rompido e aí está a sabedoria da espiritualidade em usar deste mecanismo em favor da evolução dos espíritos através de suas reencarnações.

Sabendo disso, podemos compreender as dificuldades existentes nas relações familiares e entender que é preciso ver com outros olhos estes relacionamentos tão delicados.

Muitas vezes, como já aconteceu com este autor, os papéis se invertem, os, hoje, pai e filho foram filho e pai no passado, como que algum aprendizado ficasse em dívida no passado, eles retornaram em papéis invertidos.

Olhando a vida através de nossa organização-base na terra, a família é uma opção mais ampla para entendermos as ferramentas evolutivas que a espiritualidade se utiliza para que nenhum de nós se perca pelo caminho.

A evolução dos espíritos, encarnando novamente, é uma grande oportunidade e observar as relações familiares a partir da origem de cada componente desta família, entender as motivações dessas relações é de grande ajuda para nós.

Portanto, vamos, então, a partir de um ângulo de visão mais amplo, observar melhor os comportamentos daqueles que são nossos pais, filhos, irmãos e nos prepararmos para cumprir com este compromisso com mais compreensão.

Que, a partir de agora, sua vida seja iluminada e a compreensão faça parte da sua abençoada família.

A paz esteja com todos!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: sliper84 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.