Testes

Determinado ou preguiçoso? O animal que você vir primeiro revela seu nível de foco nos objetivos!

Capa Determinado ou preguicoso O animal que voce viu primeiro revela o nivel de foco nos seus objetivos

Fique com os olhos atentos e prepare-se para o resultado. Ele pode não ser o que você está esperando!



Todos temos sonhos e planos que queremos cumprir. Alguns se encaixam nas “listas a serem cumpridas” mais comuns do que se espera que façamos em vida: casar, ter um filho, um trabalho dos sonhos, e por aí vai. E não há nada de errado em ter essas ambições tidas como “comuns”, afinal elas se popularizaram justamente por ser um ponto em comum de desejos.

Também existem aqueles que têm mais dificuldade em definir seus anseios, quer seja por considerá-los menos convencionais ou pela dificuldade de conhecer a si mesmo suficientemente para definir suas paixões.

Independentemente do seu caso, uma coisa é certa: o foco é o ingrediente principal para alcançarmos o sucesso em qualquer atividade a que nos propusermos.


Comprar uma casa, entregar um trabalho, começar uma família… Outras questões estão implicadas, claro, mas focar é o primeiro e essencial passo a ser dado.

Mas então, o que fazer quando se tem dificuldade nessa área?

Primeiramente, pode se acalmar! O foco e a destreza são habilidades que, apesar de virem com mais facilidade para alguns, são passíveis de aperfeiçoamento por qualquer pessoa, basta um pouco de prática. E para começar, é preciso identificar o seu nível de foco nos seus objetivos. Na imagem abaixo, o primeiro animal que você identificar indica o quão focado você é. Está preparado? Então confira a imagem acima!

(Para todos verem: na imagem, estão ocultas as imagens de um cão, um cachorro e um coelho. Escolha um e veja seu resultado.)


Memorize seu resultado e confira abaixo o que significa!

Se você viu o gato

Você é astuto e veloz, pouquíssimas coisas passam despercebidas do seu olhar ágil. É provável que você tenha visto primeiro o felino por se identificar com a forma que este age: furtivamente, com graciosidade e precisão. Assim como esse animal, seu senso de autopreservação é altíssimo, sua maior prioridade sendo você mesmo e seu bem-estar, logo é praticamente impossível desviar você dos seus objetivos!

Seu foco permanece firme no que deseja, talvez até demais. Um conselho para todos que virão esse animal: sua determinação fixa nos seus planos pode ser aquilo que o faz alçar voos em direção ao que quer, mas também pode ser o que o puxa para baixo. Às vezes, será preciso recalcular a rota e até mesmo relaxar um pouco pode ser benéfico para o resultado que tanto deseja.


2 Determinado ou preguicoso O animal que voce viu primeiro revela o nivel de foco nos seus objetivos

Direitos autorais: reprodução.

Se você viu o coelho

Você é uma criatura de espírito livre, que se deixa levar pelas sensações do momento. Assim como o seu animal, o coelho, seu desejo é saltar livre de preocupações pelo caminho mais convidativo. Seu foco é um tanto desbalanceado, mas isso é de certa forma previsível, já que você é o tipo de pessoa que nem ao menos traça planos para longo prazo. E não vê problema algum nisso!

Sua essência é de alguém que vive o momento e se preocupa em aproveitar o agora. Por mais que essa seja uma característica mais exaltada, é preciso cautela! Sua falta de objetivos pode levá-lo a períodos de vazio, pois às vezes precisamos de um objetivo para encarar a vida. Você não precisa de um plano completo, mas comece tentando dar mais foco a pequenas coisas do seu dia!


3 Determinado ou preguicoso O animal que voce viu primeiro revela o nivel de foco nos seus objetivos

Direitos autorais: reprodução.

Se você viu o cachorro

Você pode até ter o foco, mas lhe falta a iniciativa! Como o cão, seu potencial é exacerbado quando está no coletivo, por isso, questões muito pessoais podem ser desafiadoras para você. Os indivíduos que avistaram o cachorro primeiro já têm o diferencial de terem visto o todo, a junção dos outros dois bichos, e isso é símbolo de alguém que não gosta de analisar as minúcias, mas sim o todo.

Não me leve a mal, você tem seus objetivos e planos, mas é notório como eles fluem melhor quando você tem alguém com quem compartilhá-los, talvez até para lhe dar um norte. Seu foco precisa de um direcionamento de fora, o que parece desvantajoso, mas pode ser adaptado. Busque sempre grupos de pessoas que têm gostos parecidos com os seus e, com certeza, seu foco no que precisa ser feito será elevado.


4 Determinado ou preguicoso O animal que voce viu primeiro revela o nivel de foco nos seus objetivos

Direitos autorais: reprodução.

“Às vezes, a gente se prende a pessoas achando que precisamos delas, mas na real precisamos só da gente!”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.