publicidade

Deus batalha por você e, na hora certa, Ele o honrará!

Deus abriu o mar para o Seu povo atravessar nele a seco e o fechou, afogando aqueles que o perseguia.



Entendam, o Senhor não deu asas ao povo para sobrevoar o mar, não enviou barquinhos para que eles remassem até o outro lado, não colocou boias para que nadassem, não criou atalhos nem facilitou a travessia deles, Ele apenas disse a Moisés: diga ao povo que marche.

Deus sabia das dificuldades que os hebreus enfrentavam, das lutas, da vontade de serem livres que tinham, dos medos e da fé que carregavam, mesmo falhando muitas vezes.

Enquanto aquele povo atravessava o mar aberto, fugindo dos seus inimigos, a Bíblia diz que as águas formaram muros à sua direita e à esquerda, e o anjo, que antes ia adiante deles, colocou-se atrás, ou seja, por mais tempestuosa que fosse a situação, o povo estava protegido.


Sabe o que eu aprendo com isso? Que o amor do Senhor é grande e, por mais perseguidos que sejamos, Sua proteção e cuidado vão além do que podemos imaginar. 

Aprendo também que não podemos parar no meio do caminho por medo daqueles que lutam contra nós, que batalham pelos nossos fracassos, que torcem pela nossa queda, que tentam destruir os nossos sonhos ou tirar a nossa liberdade de ser e ter, porque não há mal que consiga nos atingir se em nós houver fé, certeza, força de vontade e confiança n’Aquele que tudo pode fazer.

O povo de Israel se viu sem saída, não imaginou que aquela grandeza aconteceria, que ele conseguiria chegar ao outro lado, e talvez em algum momento tenha se desesperado ao perceber que estava sendo encurralado pelos egípcios.

Sua vida pode estar do lado avesso, o teto pode estar ruindo sobre a sua cabeça, tudo pode estar de cabeça para baixo, mas lembre-se: para tudo há uma saída, uma solução, uma resposta.


Aquilo que muitos chamam de vento forte, tempestade, mar revolto, eu chamo de livramento, agir do Senhor, e vitória. Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias (1 Coríntios 1:27).

O impossível pertence a Ele.

E saiba que Ele é um Pai zeloso, cuidadoso e amoroso, e ninguém que peleja contra os Seus filhos permanece de pé, pois Ele batalha por cada um de nós. 

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.