4min. de leitura

Deus capacita, fortalece e transforma. Através Dele, conquistamos a felicidade verdadeira

Deus é o nosso melhor guia e amigo.



Desde o momento em que Lhe damos permissão para entrar em nossa vida, ela começa a se transformar.

Depois de Deus, toda escuridão, tristeza e o sentimento de insuficiência desaparecem. Ele começa a nos curar de dentro para fora e nos ajuda, a cada dia, estarmos mais perto de quem sempre desejamos ser.

Deus faz um trabalho completo em nossa vida. Ele elimina a insegurança e o medo, incentiva-nos a ir atrás do que desejamos e a deixar para trás tudo aquilo que nos mantém presos a um lugar ruim.


Depois, começa a nos apresentar novas possibilidades e a trabalhar em nós todos os sentimentos de que precisamos para aproveitá-las da melhor maneira possível. Ele nos dá força, sabedoria e maturidade.

É quem nos ensina a enxergar os desafios e obstáculos como oportunidades de crescimento e a não nos abalar com as críticas e inveja das outras pessoas, porque isso não nos levará a lugar algum.

Deus cuida de nós e nos apoia até ter certeza de que estamos preparados para caminhar sozinhos e lidar com a nossa nova realidade de vida com segurança e confiança.

Ele apoia o nosso progresso dia após dia, ansioso para colocar mais coisas boas em nosso caminho, mas se assegura de que estamos verdadeiramente capacitados para receber qualquer tipo de transformação.


Quando percebe que estamos firmes em nossa fé, confiando Nele de todo o coração e que fomos capazes de deixar os pensamentos e atitudes limitantes para trás, começa a fazer a transformação em nossa vida.

Aos poucos, vai nos apresentando diferentes lados da vida, que nunca tínhamos parado para analisar. Começa a nos proporcionar momentos de inspiração, companhias de intenções puras, interesses saudáveis e momentos de qualidade.

Deus substitui todos os nossos apegos negativos por novas possibilidades e nos mostra que a vida pode ser muito mais bonita e alegre do que podemos imaginar.

E, quando estamos verdadeiramente prontos, Ele nos mostra o que é felicidade.

É responsável por nos apresentar a um novo mundo, onde nada mais nos limita e poucas coisas nos magoam. Nesse mundo, somos autores da própria história, estamos livres de todas as dores e pesos do passado, e só aceitamos aquilo que for para nos acrescentar.

Nele, vamos conhecendo mais de nós mesmos, pouco a pouco, aprendemos a nos admirar e valorizar, e seguimos os verdadeiros desejos de nosso coração. Na estrada, encontramos pessoas de pensamento semelhante e vamos, dia após dia, construindo nossa história com fé e gratidão.

Deus nos resgata da desesperança e nos reconstrói, transformando-nos em pessoas melhores e mais realizadas. Ele quer nos ajudar a crescer e a encontrar uma vida feliz e de prosperidade.

Conte sempre com Ele e confie em Seu poder, assim você encontrará a felicidade verdadeira!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Natalia Figueredo/Unsplash.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.