Deus é bom, é o alívio dos aflitos, é cura para o coração

4min. de leitura

Deus é a luz que sustenta o horizonte, que desfaz nós, que traz a sensação de alívio e esperança para a alma.



Ter Deus é saber-se seguro nas mãos do destino, é saber-se mais humanizado espiritualmente. Deus, é a palavra da salvação, é a proteção que eleva, que abranda os aflitos, que traz paz.

Deus seca olhares marejados, penetra em cada poro, como passe de amor e fraternidade; ELE nos envolve com a doçura da sua aura de amor.

Deus é a sublimação do que cremos, quando NELE depositamos fé e acolhimento.

Deus só quer o nosso bem, só quer que vençamos nossos desafios, que aprendamos com a cartilha da vida; que aprendamos a nos respeitar e a respeitar quem também passa por suas provas e expiações.


Uma nova porta sempre se abrirá, quando outra se fechar. São ciclos, são caminhos, por vezes opostos, que se encontram. Nada é tão certo quanto a certeza do que ELE leva até nós.

Tudo o que sentimos e emanamos forma um escudo à nossa volta; tudo o que perdoamos, esquecemos e deixamos ser levado é absolvição para nossos sentimentos, presos a uma esfera de dor interior.

Em Deus é onde devemos estar. Quando nos sentimos perdidos, Deus é a quem devemos clamar, quando em silêncio buscamos por respostas.


A gratidão jamais deverá ser esquecida, a gratidão por tudo de que ELE nos liberta, por tudo de que ELE nos aproxima, por tudo que ELE nos ensina a eliminar de nós mesmos.

Deus é algo além de nós, porque não o vemos, mas sentimos dentro da nossa existência e da nossa intuição.

Orar, vigiar, refletir, acalmar os vulcões internos, repensar antes de agredir, calar antes de ferir.

Deus é esse alicerce onde vamos nos construindo e ao mesmo tempo nos desconstruindo, até que cheguemos ao lugar que desejamos sem ter que juntar tantos estilhaços espalhados pelas nossas atitudes.

Eu sinto Deus, eu sinto que evoluí. Eu sinto que daqui nada levarei, a não ser o que consegui juntar, consegui sanar, consegui fazer crescer em mim, com humildade e sabedoria.

Não existe um plano a longo prazo, não existe um dia mais curto do que o outro, não existe nada além do que ELE escolheu para mim, pra você, para todos nós.

Deus é a melhor parte da nossa estada. Devemos aproveitar essa chance. Tudo se torna mais nítido quando NELE nos vemos e nos aceitamos.

Deus é o ar fresco da manhã que toca com leveza em nosso rosto. ELE jamais terá a intenção de nos machucar.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Sasi Ponchaisang/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.