4min. de leitura

Deus é meu protetor, meu amparo, minha força sagrada

Deus é tão grandioso, que sinto como se levitasse, a cada passo; em cada momento de reflexão, achasse os pontos mais cruciais em mim.



Deus é a fé que me leva a atravessar o caminho com menos peso na alma, é a conciliação com meu interior, a porta que se abre na hora exata, a força que me eleva.

Deus é tão grandioso, que sinto como se levitasse, a cada passo; em cada momento de reflexão, achasse os pontos mais cruciais em mim.

Eu acredito em Sua vitalidade, em sua energia de luz e amor. Com Ele, deixo transparecer a minha alma, deixo que Ele esteja sempre presente em minhas decisões e conflitos, que Ele me traga o lenitivo para cada momento da minha vida, alimentando meu espírito com bons pensamentos e menos pessimismo.


Nada me fará perder esse sentimento de gratidão por tudo que Ele tem feito por mim, nada me fará desistir de algo que cuida de mim, que me orienta, me traz para mais perto do que preciso.

Deus não é complemento, Ele é alento, é cura, é dia que segue, sem que eu desacredite em minha força interior, sem que eu desacredite na paz que pode amenizar as mazelas do mundo.

Não estou aqui para obrigar ninguém a aceitar as coisas em que eu acredito, mas para mostrar como me sinto quando com Ele encontro calma e serenidade depois de longos períodos de cansaço físico e mental, quando com Ele me sinto mais em paz.

Estou apenas abrindo meu coração, apenas mostrando que com Ele o luto passa no tempo certo, que rompimentos acontecem, que felicidade é instante e o que também tenho direito de sentir.


Ele me trouxe para o eixo, Ele me deu equilíbrio, Ele me mostrou que só vence quem também aceita os próprios fracassos e tenta novamente, sem se julgar ou se culpar eternamente. Cada etapa da minha vida é um processo de autoconhecimento e reaproximação.

Deus é esse lugar que me inspira a ser alguém melhor, que me mostra como não devo ser, que me leva à consciência mais plena das minhas atitudes.

Para mim, Ele vive, é renascimento constante em meu ser. Com Ele consigo me levantar, consigo continuar, consigo acreditar que tudo está destinado através das suas Escrituras Sagradas e abençoadas. O que faço é confiar, orar, vigiar.

Deus é meu altar íntimo, é parte do Universo. Ele está no nascer do sol, no sorriso de uma criança, nos afetos que escolhi viver. Está no meu momento presente, nas pessoas que seguem comigo, está na compaixão, nas atitudes de altruísmo, está onde cada um absorve seus ensinamentos, está em todos os lugares como vinha de luz, como Pai que muitas vezes repreende seus filhos.

Eu O aceito, recebo e agradeço a Ele mais uma vez. Gratidão, meu Deus, por tudo o que faz por mim!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: inesbazdar/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 25/02/2020 às 3:47






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.