Amigo é alguém que caminha com a gente. É quem está com você, está do seu lado. Amigo em carne e osso… amigo espiritual… ambos.
Amigo escuta, ouve, interessa em saber tudo que é importante para você.
Nem é necessário ter alguma resposta, dizer algo.
Você é amigo quando ouve as alegrias e lamentos, vitórias e fracassos, risadas e choro, coisas interessantes e besteiras, o que faz feliz e o que deixa triste, o som do silêncio e o grito mais profundo da alma. Em todos momentos você é amigo porque está junto.
Deus é o maior amigo.
Deus envia para nós amigos e amigas para serem representantes do seu amor.
Entre amigos existe conexão. Algumas mais intensas; outras, menos, no entanto, todos estão conectados.
Ter amigos é diferente de ser amigo. Vínculos definem o grau de amizade.
Ao permitir receber, e aceitar doar, surge a atração, ou pelas características, ou vibrações semelhantes que vão se manifestando com o tempo.
Um amor verdadeiro sem amizade não existe. Amar é ser amigo, e ser amigo é amar.
Amizade pura!
Amizade pura é a demonstração sublime, incrível e maravilhosa de se expressar o amor.
Amor de amigos e amor de inimigos.
Somos espelhos uns dos outros. O mesmo Espírito de vida de Deus que está nos amigos, está nos inimigos… demonstrar compaixão é demonstrar amor de amigo.
Quando é o momento de se afastar do amigo (inimigo).
E quando por parte do amigo (inimigo) prevalecer o ódio, a raiva, o desprezo, incompreensão, falta de interesse ou total indiferença, apenas afaste-se… deixe seguir…
Fazer isso é ter uma atitude de amizade verdadeira. Primeiro o respeito consigo, depois o permitir que o outro, em algum momento evolua, ou não… a decisão não é mais sua.
Ajudar quem não quer ser ajudado é como dar murro em ponta de faca. Além de tudo, doí.
Para sair de um círculo de amizades negativas, dê valor às amizades positivas. Afaste-se.
Amizade vencedora, pura e real é aquela em que não existe orgulho, e sim onde reside a humildade.
O seu SER, ao esvaziar-se, torna capacitado para receber a amizade pura e verdadeira, amizade de alma, amizade que transcende a união física e espiritual de seres que decidem encontrar formas de melhorar, de se apoiarem, de ajudar, de curar… é só o que importa.
Não existe meio amigo, meia amizade. Doar 100%, sem esperar receber nada é a fórmula da amizade pura.
O retorno, se vier, aceite e tenha gratidão, independente de qualquer coisa.
Harmonia. Amizade. Amor. Mudar é preciso… seguir é preciso.
_______________
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: maximkabb / 123RF Imagens