Deus está cuidando de tudo!

Quando nos encontramos dentro de um problema onde parece que estamos caindo e nos afogando dentro da tristeza, que as prova e as tribulações nos trazem, nós, simplesmente, não deixamos espaço para sentir a presença e o cuidado de Deus, principalmente nesses momentos (pois são nesses momentos de tristezas, que o Senhor está trabalhando em nós).

Nosso medo e nosso desespero em tentar achar, na nossa pouca força, uma saída, acabam afastando o mover de Deus em nossa vida e paralisando a bênção que está tão perto.

A bíblia nos ensina muitas coisas em relação a como agir em determinadas situações, por esse motivo, é muito importante que nós  nos alimentemos  da palavra de Deus.

Um exemplo disso é se observarmos duas pequenas passagens:

Em João 10;10 O senhor nos diz que : O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.”

Se observarmos esse versículo, podemos ver que o inimigo vem como um ladrão, ou seja, aquela voz que você escuta dentro da sua mente, que fala que você não vai vencer que Deus não O ama, ou que Ele se esqueceu de você, essa voz que o acusa e diz coisas ruins sobre você e sobre as pessoas que você ama, ela não vem de Deus!

Em Filipenses  4 – O senhor em sua grandeza e majestade nos ensina que  absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai. Tudo o que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim, isso praticai; e o Deus dA paz estará convosco.

Dentro desses dois versículos podemos aprender duas grandes lições.

A primeira é que o inimigo tenta a todo custo nos enganar, com falsas verdades, com ódio, com rancor e com tristeza.

A segunda grande lição é que tudo o que é bom e transmite paz vem de Deus.

Ou seja, quando Deus nos permite entrar em uma prova, e essa prova vai nos causar sofrimento o Senhor está lá, conosco passando pela prova e sentindo a nossa dor. Ele não nos abandona, nem mesmo por um minuto, afinal, não dorme nem descansa o Guarda de Israel!

No entanto quando deixamos que o medo e a falta de fé entrem em nossa vida, nós nos afastamos da proteção de Deus.

Tudo que você sente em relação à prova que está passando é mentira!

O inimigo assopra flechas inflamadas dentro do nosso coração, fazendo-nos desacreditar do amor de Deus, quando, na verdade “Os planos de Deus são sempre melhores e agradáveis aos olhos e ao coração.” (Romanos 12:2)

Se você esperava de Deus uma resposta para suas orações, e esperava que ele falasse com você através de pessoas, ou algum familiar, esse texto veio para falar com a tua alma.

Por que quando Deus quer falar com alguém ele qualquer coisa para esse fim. Por esse Texto o Senhor lhe diz:

“Filho, não temas nem acredite nas mentiras do inimigo, eis que eu sou teu Deus, e guardo-o a 7 chaves, faço um muro ao seu redor, e o guardo debaixo das minhas asas. Você não está sozinho nessa prova eu sinto sua dor, e não me esquecerei de você!”. Hoje revisto-o da armadura lá dos céus, dou-lhe  coragem, amor e fé para passar por essa prova. Aguenta só mais um pouquinho, está quase acabando e quando terminar você glorificará meu no nome. Creia em mim, descanse em mim, fale comigo eu quero ouví-lo, conte pra mim o que assola seu coração, e ru o livrarei de todo o sofrimento. Eis que a sua direita coloco um anjo que o seguirá até o último dia da sua vida, e mal nenhum acontecerá, e quando a tristeza chegar até seu coração, então, você vai se lembrar dessa palavra que fala com a sua alma. Não duvide do  meu poder  em sua vida, eu estou cuidando de tudo e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a mim! Filho, você faz parte da raça eleita, e no momento certo herdará a coroa da vida eterna. Fique firme, aguente só mais um pouquinho e essa prova logo será apenas uma lembrança!”

Espero que esse texto possa ter edificado sua vida!

Que Deus te Abençoe!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: mandygodbehear / 123RF Imagens

 



Deixe seu comentário