4min. de leitura

Deus está no controle de tudo em tempo integral!

Quanto à afirmativa do título deste artigo, convido aos queridos leitores a refletirmos juntos sobre todos os acontecimentos importantes, marcantes, desde o início da história conhecida da humanidade.

A história humana sempre foi marcada por catástrofes naturais e guerras e nestes momentos o ser humano ainda inexperiente sempre questionou se realmente Deus ou alguma força superior estaria no comando de nossas vidas, do planeta e do universo conhecido.



Com tanta aparente desordem, o caos caminhando livremente, sempre causou dúvidas à mente humana racional, que sempre esteve em busca de provas de que a divindade estaria controlando realmente nosso mundo.

Mas se observarmos com cuidado, em todas as fases da humanidade surgiram seres humanos com descobertas fantásticas, revolucionárias, para ajudar a humanidade, seja na saúde, seja na tecnologia industrial, comunicações, transportes, enfim sempre recebemos em suas respectivas épocas aqueles missionários do desenvolvimento da humanidade.

Então, existe ordem, existe organização, existe disciplina, existe dedicação, foco e objetivo, ou seja, existe uma mente por trás destes acontecimentos programados, uma mente superior que a tudo e todos comanda, supervisiona, e corrige para o melhor desempenho de nossas funções no mundo, no universo.


A mente de Deus, a mente que comanda, que permite, cria e tem o poder de se subdividir em milhões de seres, seres humanos, animais, vegetais, minerais, seres microscópicos, seres elementais, seres extraterrestres, intraterrestres, interdimensionais e muito mais além no desconhecido e infinito universo.

Tudo isso, vindo de uma só fonte, a mente de Deus, então não há como duvidar de que a mente de Deus está no comando de tudo e todos em tempo integral.

Portanto se a mente de Deus está em tudo e todos, então, também fazemos parte da mente de Deus, também temos uma parcela do poder de Deus e é claro que, também, da responsabilidade de Deus.

Se sabemos disso é hora de começar a abrir a mente limitada de um pequenino ser humano na escala cósmica e assumir nossa conexão direta com a mente de Deus.


O que quer que façamos, Deus está envolvido, porque não há como uma molécula de água do mar ou dos grandes lagos e rios se movimentar, sem que a força, a energia que anima o elemento água, saiba, permita essa movimentação, assim somos nós com Deus.

Existimos, vivemos essa curta vida na terra, um piscar de olhos em escala cósmica e voltamos para nossas origens, conforme a programação da força maior, a mente de Deus.

Portanto, não há motivos para medos, desconfianças, materialismos temporários, ilusórios e sem sustentação dentro do sistema da eternidade.

Se refletirmos com bom senso sobre tudo isso, veremos que a melhor coisa que podemos fazer para nós mesmos é confiar, confiar e confiar em tempo integral na mente que está no controle em tempo integral e da qual somos uma pequena célula que a compõe.

Sejam felizes com confiança plena em si próprios e na mente de Deus.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wavebreakmediamicro / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.