4min. de leitura

Deus está sempre com você

Este texto é dedicado a todas as pessoas que estão passando por uma fase difícil na vida e se encontram perdidas, desesperadas, questionando tudo e todos e sem encontrar uma saída de luz.


Saiba que você não está sozinho. Por maiores que pareçam suas lutas, tristezas, confusões e falta de direção, você nunca está sozinho. Deus está sempre com você.

Algumas coisas que acontecem conosco não são fáceis de entender, quando consideramos a presença de Deus em nossas vidas. Por exemplo, um questionamento muito comum é: “Se Deus nos ama tanto, por que nos permite sofrer?”

No entanto, é nestes momentos difíceis, em que parecemos não ter mais forças para seguir em frente, que devemos entender e ter a certeza de que Deus está do nosso lado e que nosso sucesso está garantido. Isso é fé.


A nossa fé é exercida de verdade nos momentos difíceis, quando confiamos que as coisas acontecem no momento certo, e que mesmo que não possamos enxergar no momento, o melhor está por vir.

Fé é confiar naquilo que não se vê. É saber que Deus está no controle e que sempre prepara o melhor para nossas vidas, mesmo que não possamos compreender totalmente os seus caminhos.


É saber que nunca estamos, de fato, sozinhos. É aquela voz que nos motiva a continuar seguindo em frente, dizendo-nos que temos tudo o que é preciso para conquistarmos nossos sonhos e construirmos vidas felizes.

A vida está em constante mudança e nós seguimos o seu ritmo, temos fases de sucesso e de fracasso, de alegrias e tristezas, amores e solidão. Cada um enfrenta as próprias batalhas todos os dias, e por mais que nunca consigamos entender porque coisas ruins acontecem e porque o tempo de Deus é tão diferente do nosso, quando mantemos a nossa fé, enxergamos a vida de forma mais ampla e seguimos em frente em nossa jornada com mais sabedoria e confiança de que há muito mais para nós.

Se você está imerso na escuridão da desesperança e questiona o valor de sua vida, existe uma luz para você.

Nada acontece sem um motivo, mas suas dificuldades não têm o poder de definir a si mesmo ou o seu futuro. Esse poder é todo seu.

Se o amor não faz mais sentido para você, saiba que para ter uma história feliz ao lado de outra pessoa, primeiro você precisa amar a si mesmo, e viver uma vida que realmente o faça feliz. Quando você se ama e está feliz consigo mesmo, você atrai mais amor para sua vida. Não perca a esperança!

Se você teme pela sua saúde ou de alguém que ama, Deus está ao seu lado. Ele não o abandonará durante essa tribulação. Tenha fé em seu amor, cuidado e proteção.

Permita que Deus transforme sua vida, abra as portas do seu coração. É a melhor decisão que você pode tomar.


Direitos autorais da imagem de capa: @eveserge / Twenty20





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.